Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SOLIDARIEDADE : Grupo “Imortais de Pelotas” lança campanha do agasalho

14 maio
08:50 2021

Eles são gremistas mas desenvolvem ações que ajudam qualquer torcedor

Por Carlos Cogoy

No sábado tem início a campanha do agasalho, organizada pelo grupo “Imortais de Pelotas”. Torcedores gremistas, eles têm desenvolvido ações solidárias durante a pandemia. A arrecadação de alimentos é direcionada a ONGs e grupos da periferia. Já as sopas no inverno, são oferecidas nos bairros e Pronto Socorro. Conforme acrescentam os integrantes, a campanha do agasalho estará arrecadando roupas e cobertores até dia 30. As “Ações Imortais”, como identificam, atendem a qualquer necessitado, independente de torcida. Com o grupo, a solidariedade entra em campo, e contatos podem ser feitos no Instagram: @ imortaisdepelotas. Informações: 9 8418.7224; 9 8104.5958.

AÇÕES IMORTAIS – No início deste mês, o grupo entregou os alimentos arrecadados, para moradores da zona note, loteamento Ceval e Sanga Funda. No bairro Getúlio Vargas (BGV), os alimentos foram entregues a Ben Hur Flores, que coordena a ONG Anjos e Querubins. No Ceval, a doação foi para famílias que estão cadastradas no projeto. Já na Sanga Funda, os alimentos foram para moradores que solicitaram ajuda. Em abril, o grupo também realizou campanha, e houve doações na periferia.

Torcedores entram em campo para ajudar famílias necessitadas

SOPÃO – Com a proximidade do inverno, o “Imortais de Pelotas” está planejando a retomada de projeto que ofereceu sopa em 2020. Trata-se do “Sopão” que é acondicionado, para percorrer locais como o Altar da Pátria, à avenida Bento Gonçalves, até o Navegantes, Bom Jesus e loteamento Dunas. Ano passado, o grupo informa que conseguiu realizar catorze distribuições. Em especial à noite no Pronto Socorro, aquecendo os familiares e amigos de enfermos, bem como os cuidadores de veículos, e pessoas em situação de vulnerabilidade.

AGASALHOS – As ações são realizadas por comissão, que atua de forma voluntária. À frente, Daniel Araújo, que preside o grupo, e a diretoria que reúne Christian Girão Vasques, Marco Aurélio Greco, Thales Porto da Silva, Ítalo Sias Molina, e Vagner Cardoso Barreto. Eles mencionam: “Não podemos esquecer do apoio de Maria Helena Porto, que é colorada, mas que não mede esforços para ajudar nas ações”. Daniel divulga apelo à comunidade: “Inverno taí e, com ele, mais uma ação solidária dos Imortais de Pelotas. Participe da campanha do agasalho, doe roupas, ajude a aquecer aqueles que mais precisam. Estamos arrecadando roupas e cobertores, para ajudar os mais necessitados. Mais que um gesto, um carinho. Separe aquela roupa que não usa há algum tempo, e está guardada. Ela pode ser útil para alguém. Estaremos arrecadando entre os dia 15 e30 deste mês. Chama a gente, faça parte dessa campanha”.

GRUPO começou em 2015. Presidido por Daniel Lessa, reunia amigos e estudantes do IFSul. Inicialmente, o grupo surgiu para excursões a jogos na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Em 2019, a gestão ficou a cargo de Daniel Araújo e Leon Amaral – este saiu de Pelotas por questões profissionais. Naquele ano começaram as ações sociais. Num primeiro momento, em conjunto com o grupo “Tricolores de Pelotas”, coordenado por Jean Pierre. O “sopão” começou nessa parceria. Ano passado, com a pandemia, o “Imortais…” passou a realizar as próprias campanhas solidárias. “As ações surgiram no início da pandemia, quando constatamos a real necessidade das pessoas que buscavam ajuda. E as ações não ficaram apenas em alimentos, pois fizemos campanhas para o sopão. Agora estamos iniciando a arrecadação de agasalhos. Para ampliar os colaboradores, divulgamos nas redes sociais. Mas as maiores doações decorrem do esforço dos componentes da diretoria, que procuram amigos, empresas, e parcerias. E ressalto que o projeto não fica só entre gremistas pois, para ajudar o próximo não se distingue cor de camiseta”, dizem os integrantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções