Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Solidariedade realiza encontro em Pelotas

08 maio
09:37 2014
JANTA(C) – com Fabrício e Daniela - esteve na cidade e comandou articulações Foto: Alisson Assumpção/DM

JANTA(C) – com Fabrício e Daniela – esteve na cidade e comandou articulações
Foto: Alisson Assumpção/DM

As articulações políticas com vistas à eleição de outubro deste ano – deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente – agitam os bastidores das agremiações partidárias no Brasil. No Rio Grande do Sul, o foco principal é o Palácio Piratini. E isso faz com que os partidos busquem estratégias e parcerias para o pleito. E neste contexto, o Partido Solidariedade já está com o bloco na rua. Ontem, na Câmara Municipal de Pelotas ocorreu encontro entre lideranças do partido, sindicatos e simpatizantes, com o objetivo de discutir as primeiras propostas voltadas ao fortalecimento das intenções de cada agremiação ou grupo político envolvido.

O encontro no Legislativo reuniu lideranças regionais do Partido e contou com a presença do vereador porto-alegrense e presidente da executiva estadual do Solidariedade, Cláudio Janta. “Estamos ouvindo as pessoas, os grupos, para que possamos formatar uma proposta voltada a construção de um novo tempo para o Rio Grande do Sul”, definiu o político. Ele confirmou as articulações preliminares, pelas quais a tendência é que o Solidariedade componha a chapa majoritária na eleição ao Palácio Piratini, com o deputado estadual Cassiá Carpes como candidato a vice de Ana Amélia Lemos(PP).

Antes do encontro na Câmara, Janta esteve em vista ao Diário da Manhã acompanhado do secretário geral do Partido, no Estado, Fabrício Dutra, e da presidente da sigla, em Pelotas, Daniela Duarte.

 

Comentários ()

Seções