Solução sai do banco e Lobo vence
O Pelotas obteve confortável vantagem no jogo de ida da primeira fase da Copa Luiz Fernando Costa. Na Boca do Lobo, o time áureo-cerúleo fez 2 a 0 no Palmeirense, nesta quarta-feira. Agora, dia 12, pode até perder por gol de diferença em Palmeiras das Missões.
Além de vencer, o Pelotas não tomou gol dentro de casa. Isso é importante numa competição em que o gol marcado pelo time visitante vale por dois para critério de desempate. Mas para superar o Palmeirense, o Lobão teve dificuldades e só foi desencantar no segundo tempo, quando marcou seus dois gols num intervalo apenas de dois minutos.
O Palmeirense surpreendeu no primeiro tempo. Levou vantagem pelos lados do campo e chegou a criar uma chance clara de gol, aos 21 minutos. Mano Garcia chegou, com liberdade, na frente de Igor Rayan, mas errou a finalização.
Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Paulo Porto mudou a equipe em duas posições: Gilian entrou no lugar de Bruno Donizete e Itaqui na vaga de João Paulo. Foram esses jogadores que marcaram os gols do Pelotas. Gilian, aos 23, numa jogada que teve a participação de Léo Mineiro e Adilson Bahia. Dois minutos depois, Itaqui bateu uma falta e definiu a vitória. Mas o time só “acordou” depois que o Palmeirense mandou uma bola no poste com Sérgio Vinícius.
Pelotas apresenta Mikael Severo
O técnico Paulo Porto está trazendo para o Pelotas mais um jogador de sua confiança. É o meia Mikael Severo, 19 anos, que foi destaque do Aimoré no Campeonato Gaúcho. Depois, ele passou pelo Boa Esporte. O novo contratado foi apresentado na Boca do Lobo nesta quarta-feira e pode ficar à disposição do Porto para o Clássico Far-Pel de domingo pela Copa Valmir Louruz.
A diretoria de futebol do Pelotas falava na hipótese de contratar mais um meio-campista, caso aparecesse um “negócio de ocasião”. E apareceu. Mikael assinou contrato de um ano com o clube, mas disse, na entrevista coletiva de apresentação, que poderá ser emprestado no começo do próximo ano para disputar o Gauchão. Depois, o meia voltaria à Boca do Lobo para jogar as fases finais da Divisão de Acesso.
Mikael Severo Kurkatt começou sua trajetória no futebol na base do Grêmio e destacou-se pelo Lajeadense em 2014. Depois foi para o Aimoré, sendo titular de Paulo Porto no Gauchão, formando o setor com Mateus Cancian – outro que está na Boca do Lobo. As boas atuações chamaram a atenção do Boa Esporte, que é clube da Série B do Brasileiro. Miakel pode ser também aproveitado na função de volante.
PELOTAS (2)
Igor Rayan; João Paulo (Itaqui), Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Artur, Jô, Mateus Cancian, Bruno Donizete (Gilian) e Adilson Bahia (Carlos Gato); Léo Mineiro (Giovane). Técnico: Paulo Porto.
PALMEIRENSE (0)
Pedro; Romário, Lucas Brunelo, Alexandre e Rodrigo; Deivid, Elias, Cristian e Sérgio Vinícius (Augusto); Junior (Igor) e Mano Garcia. Técnico: Jair Galvão.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Anderson Echevarria; assistentes: Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Cristhian Freitas de Oliveira. Cartão amarelo: Sérgio Vinícius (P) Gol: Gilian (23min) e Itaqui (26min do primeiro tempo).