Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SOM DA HELÔ : Aglomeração virtual na chegada de 2021

SOM DA HELÔ :  Aglomeração virtual  na chegada de 2021
29 dezembro
08:51 2020

Por Carlos Cogoy

O repertório tem público cativo. Ela desde os anos oitenta, dedica-se a garimpar e tocar Música Popular Brasileira. Na trajetória da pelotense Heloisa Helena Ferreira Duarte, a DJ Helô, inúmeras promoções, festas e eventos. Mas, um momento do ano, naturalmente foi se tornando especial para ouvir o “Som da Helô”. Excetuando algumas ocasiões nas quais foi contratada para eventos particulares, a cada fim de ano ela esteve promovendo Réveillon. Nas festas, a boa música embalou a descontração, reencontros e celebração pela chegada do novo ano. Nesta semana, quando o calendário assinala o fim de um ano dramático, a Helô ainda não vai poder reencontrar os amigos. Embora, em poucos dias no mundo, milhões já tenham sido vacinados contra a Covid 19, o Brasil prossegue enfermo. A chegada da vacina é apenas especulação, e persiste o risco de contágio. Assim, conforme diz Helô, a alternativa será uma “aglomeração virtual”. Com som através de “live”, e cada um em casa, Helô estará realizando uma festa possível. O início está marcado para 22h de quinta, estendendo-se até 3h de sexta. Para participar, a DJ está comercializando o link de acesso. Para adquirir acesse a plataforma Sympla

NAVEGANDO é programa apresentado pela Helô na RádioCom 104.5. Ela observa que, ao retornar para a emissora FM em 2017, esteve à frente do programa “Manhã Cultural”. Mas, desde maio do ano passado, passou a conduzir o “Navegando RádioCom”. Com a pandemia, o programa veiculado de segunda a sexta das 16h às 18h, ganhou novo formato. Adaptado, o “Navegando” passou a tocar o repertório sugerido por convidados que indicam suas preferências musicais. Helô acrescenta: “O ‘Navegando Convida Amigos’ foi idealizado pela Simone Soares, e desde maio passei a executar. O programa consiste em convidar amigos que apresentam suas playlists, que são somente com MPB, e contendo a ficha técnica. A partir daí, criei as lives às sextas-feiras. junto a um coletivo de amigos: Andréa Schönhofen, Bitisa Mascarenhas e Marcos Pereira. Nos encontros, convidamos os participantes da semana, para que comentem o processo criativo das playlists, e também falem sobre música e outras questões”. O Navegando pode ser ouvido no site radiocom.org.br, e as lives na Fanpage da RádioCom e o canal no Youtube.

INTERNACIONAL – Entre os participantes do programa, compositor e músico José Menna de Porto Alegre, compositora e cantora Janete Flores, Coletivo Fio da Navalha, vereadora Fernanda Miranda, produtor musical e compositor Luciano Mello (Portugal), Coletivo Útero de São Paulo, cantora Ceumar Coelho de Minas Gerais, cantora Ione Papas da Bahia, e cantor Edivaldo Santana de São Paulo.

DJ HELÔ EM CASA terá transmissão pelo Zoom. “Pela primeira vez não farei a virada junto ao meu público, que tanto amo e me motiva. Porém deixo bem claro na divulgação, que faremos uma aglomeração virtual, onde as pessoas possam assistir junto com os seus, ou seja, junto àqueles com os quais estão passando a pandemia. Não vou fugir do meu repertório de MPB e, como sempre, botando a galera pra bailar”, diz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções