SOU MAIS LOBÃO: Pelotas lança nova campanha para atrair torcedores
Por: Henrique König
Na Boca do Lobo, a direção apresentou os primeiros passos da nova campanha do Esporte Clube Pelotas. A iniciativa da Sou Mais Lobão é promover incentivos para os torcedores participantes, através de um clube de vantagens.
A ideia da Sou Mais Lobão é trabalhar com um cartão de associação, um cashback (que gera retorno financeiro), com mensalidade de R$ 19,90. Com este cartão, o torcedor áureo-cerúleo pode consumir produtos de diferentes estabelecimentos conveniados com o plano. Parte do valor depositado pelo torcedor em uma compra vai para o clube e outra parte volta para seu cartão. Assim, através do consumo de produtos e de serviços, como telefonia e planos de saúde ou em clínicas especializadas, o torcedor estará ressarcido do seu investimento mensal de 19,90. Ao consumir os serviços, ele ajuda ao clube e garante vantagens para si próprio.
O saldo gerado no cartão da Sou Mais Lobão não expira, diferente de programas como “milhas de vantagem”. O valor positivo no cartão pode ser reutilizado nos estabelecimentos, agências e clínicas conveniados. Segundo o Presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, já são cerca de 70 empresas cadastradas com o lançamento.
O Pelotas aposta forte nesse convênio em meio à pandemia, quando a grande alcateia não pode se fazer presente nos jogos da Boca do Lobo, nem fora de casa. Pensando pela continuidade, quando estiverem liberados os jogos com torcida, o conveniado na campanha Sou Mais Lobão poderia acessar a jogos de graça ou pagando valores ínfimos, como R$ 5,00.
Gilmar acredita que a Sou Mais Lobão não traga conflito com a modalidade mais conhecida de sócio-torcedor. Além disso, de acordo com ele, o retorno financeiro gerado com as redes conveniadas valerá o investimento: tanto por parte do Pelotas apostar na ideia quanto para quem adquirir esse cartão de vantagens.
Após um longo processo, a colocação em prática da Sou Mais Lobão vem através das empresas Rezende e Teplizki, Abrutelecom, Cluster, Polvo e Azonasultells.
“Com a pandemia, sem o torcedor no estádio conosco, fomos costurando esse projeto com as empresas e criamos esse desafio de novas alternativas. Temos segmentos de telefonia, plano de saúde, de internet fibra ótica e estamos analisando novos segmentos. O torcedor que não puder se associar, pode nos ajudar com esse plano (da Sou Mais Lobão). Esperamos que esse respaldo financeiro possa nos ajudar na busca pela Série C.”