Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SOU MAIS LOBÃO: Pelotas lança nova campanha para atrair torcedores

03 setembro
14:14 2020

Por: Henrique König

Na Boca do Lobo, a direção apresentou os primeiros passos da nova campanha do Esporte Clube Pelotas. A iniciativa da Sou Mais Lobão é promover incentivos para os torcedores participantes, através de um clube de vantagens.

A ideia da Sou Mais Lobão é trabalhar com um cartão de associação, um cashback (que gera retorno financeiro), com mensalidade de R$ 19,90. Com este cartão, o torcedor áureo-cerúleo pode consumir produtos de diferentes estabelecimentos conveniados com o plano. Parte do valor depositado pelo torcedor em uma compra vai para o clube e outra parte volta para seu cartão. Assim, através do consumo de produtos e de serviços, como telefonia e planos de saúde ou em clínicas especializadas, o torcedor estará ressarcido do seu investimento mensal de 19,90. Ao consumir os serviços, ele ajuda ao clube e garante vantagens para si próprio.

O saldo gerado no cartão da Sou Mais Lobão não expira, diferente de programas como “milhas de vantagem”. O valor positivo no cartão pode ser reutilizado nos estabelecimentos, agências e clínicas conveniados. Segundo o Presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, já são cerca de 70 empresas cadastradas com o lançamento.

O Pelotas aposta forte nesse convênio em meio à pandemia, quando a grande alcateia não pode se fazer presente nos jogos da Boca do Lobo, nem fora de casa. Pensando pela continuidade, quando estiverem liberados os jogos com torcida, o conveniado na campanha Sou Mais Lobão poderia acessar a jogos de graça ou pagando valores ínfimos, como R$ 5,00.

Gilmar acredita que a Sou Mais Lobão não traga conflito com a modalidade mais conhecida de sócio-torcedor. Além disso, de acordo com ele, o retorno financeiro gerado com as redes conveniadas valerá o investimento: tanto por parte do Pelotas apostar na ideia quanto para quem adquirir esse cartão de vantagens.

Pelotas quer muito o apoio da torcida através do clube de vantagens Sou Mais Lobão Foto: Divulgação / EC Pelotas

Pelotas quer muito o apoio da torcida através do clube de vantagens Sou Mais Lobão
Foto: Divulgação / EC Pelotas

Após um longo processo, a colocação em prática da Sou Mais Lobão vem através das empresas Rezende e Teplizki, Abrutelecom, Cluster, Polvo e Azonasultells.

“Com a pandemia, sem o torcedor no estádio conosco, fomos costurando esse projeto com as empresas e criamos esse desafio de novas alternativas. Temos segmentos de telefonia, plano de saúde, de internet fibra ótica e estamos analisando novos segmentos. O torcedor que não puder se associar, pode nos ajudar com esse plano (da Sou Mais Lobão). Esperamos que esse respaldo financeiro possa nos ajudar na busca pela Série C.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções