SQA contabiliza 166 árvores derrubadas pelo temporal
O temporal do último sábado, com rajadas de vento que chegaram a quase 120 quilômetros por hora, não poupou nenhuma área da cidade. A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) contabilizou 166 árvores atingidas. Destas, 87 já foram removidas. As demais continuam passando por cortes.
No início da manhã desta quinta-feira (4), o índice de cortes das árvores que foram derrubadas, quebradas ou ladeadas pelo vento atingiu 53%. As árvores são cortadas em pedaços e o recolhimento é feito pela Secretaria de Serviços Urbanos (Ssui) em toda a cidade.
Nesta quinta, o corte iniciou-se pelo Residencial Umuharama. De lá, a equipe da SQA foi para o Laranjal, onde se registrou grande número de árvores tombadas.
As quatro equipes que realizam o trabalho são compostas por soldados do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, atuando nas praças e parques, pelos Bombeiros, em prédios particulares, muros ou via pública onde há risco de árvores atingirem propriedades, por servidores da SQA e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, nos bairros, e por funcionários terceirizados, para casos que requeiram caminhões Munck ou articuláveis.