Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

SSP reforça a segurança para o Carnaval 2018

01 fevereiro
08:19 2018

Intensificação das patrulhas nas proximidades do Sambódromo e monitoramento por câmeras

Graças ao acesso à movimentação registrada pelas lentes do Laboratório de Videomonitoramento da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que possui equipamentos instalados na região do Porto, este será o primeiro ano no qual a comunidade carnavalesca contará com a formação de um perímetro com policiais nas ruas e vigilância eletrônica em tempo real.

A exemplo do ano passado, quando a Prefeitura auxiliou no reforço no patrulhamento e tornou a tradicional Festa de Momo mais segura, em 2018, os foliões que forem à Passarela do Samba devem contar com uma proteção ainda maior com o monitoramento por câmeras.

TRANQUILIDADE para aproveitar a folia

TRANQUILIDADE para aproveitar a folia

A proposta é seguir os moldes de patrulhamento de 2017, mas com o diferencial de somar os esforços de prontidão no entorno da Passarela ao acompanhamento no Centro Integrado de Operações Municipais da Guarda Municipal (Ciom), onde são monitoradas 70 câmeras pela cidade 24h por dia. A integração das estratégias é a aposta para garantir a tranquilidade de quem for aproveitar a programação da Doce Folia da Paz. 

“Com este suporte a nossa expectativa é concluir o evento com o menor número de ocorrências possível, o que também contempla as ações do Pacto Pelotas pela Paz”, afirmou o chefe do Ciom, Fernando Bizarro.

O planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) envolveu trabalho de Inteligência para coletar informações e subsidiar a elaboração das estratégias, o mapeamento dos pontos mais críticos e a intensificação do policiamento nesses locais. 

Guardas municipais, agentes da Brigada Militar e da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) irão acentuar o policiamento no perímetro externo do Sambódromo, enquanto uma empresa de segurança privada será responsável pelo interior da infraestrutura da Passarela.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções