STDS busca recursos para entidades filantrópicas de Pelotas
O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, esteve em Pelotas para uma reunião com entidades filantrópicas, a fim de atualizar dados sobre as instituições e pontuar as reais necessidades de cada uma. Ao todo, 17 entidades se fizeram presentes e apresentaram o trabalho que desenvolvem. O objetivo do encontro foi reunir essas informações para buscar recursos através da Lei da Solidariedade.
Para Catarina este é um momento fundamental para troca e integração entre as instituições. “Buscamos ampliar o trabalho desenvolvido por essas entidades, que desempenham um importante papel no município e merecem a atenção do Estado”, afirmou.
Estiveram presentes as seguintes instituições: Associação AMAR; Escola Louis Braille; Associação Olojukan; APAE; Cerenepe; Círculo Operário Pelotense; Escola Alfredo Dub; Grupo Pela Educação Saúde eCidadania – GESTO; Grupo Vale Vida; Conselho Municipal do Idoso; Organização Pelotense de Proteção ao Adolescente e a Criança (OPPAC); Instituto Lar de Jesus; Instituto Nossa Senhora da Conceição; Comunidade Terapêutica Renascer; Amparo; Lar da Criança São Luiz Gonzaga; Cáritas Arquidiocesana e Espac.