Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

STOCK LIGHT : Robe inicia temporada com dois pódios

STOCK LIGHT : Robe inicia temporada com dois pódios
28 abril
08:43 2021

O começo de Gabriel Robe na temporada 2021 da Stock Light foi positivo. Neste fim de semana, em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o representante da Motortech Competições conseguiu dois terceiros lugares na rodada dupla e finalizou a primeira etapa do campeonato na segunda posição.
Os sinais de que o saldo deste início de temporada seria positivo veio antes mesmo das duas provas. No classificatório, o piloto do carro 35 garantiu a pole para o principal compromisso de sábado.

Se por outro lado não foi possível ficar com a vitória – alcançada por Felipe Baptista, por outro a terceira colocação garantiu a Robe pontos importantes. “Tivemos um problema nos freios que nos fizeram perder desempenho e isso fez que eu passasse reto em algumas freadas e conquistasse apenas um terceiro lugar. Mesmo assim, fiquei feliz com o começo de temporada com um pódio”, afirmou.

Com o terceiro lugar e o grid invertido entre os dez primeiros, o pelotense teve que enfrentar uma adversidade extra no domingo: largar do oitavo lugar. Mas novamente uma boa performance colocou o piloto entre os líderes e, ao fim da corrida 2, no pódio – Felipe Baptista novamente foi o vencedor.

“Neste domingo, largando de oitavo subi para terceiro logo no início da corrida. Em seguida assumi a liderança, mas eu havia gastado muitos pushs na corrida 1, então eu tinha poucos para segurar o pessoal que tinha uma quantidade bem maior que eu. Mas fico feliz com o desempenho da equipe, visto que ano passado a gente estava com bastante dificuldade e neste ano as coisas se encaixaram. Agora é trabalhar para em Interlagos ter um belo desempenho”, disse.

Com os 42 pontos somados nas duas provas, Robe terminou a primeira etapa em segundo lugar. Baptista é o líder com 54 pontos. A etapa de Interlagos está marcada para o dia 16 de maio.

A participação do piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Desafio da Velocidade 2021, proposto pela Motortech Competições

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções