SUB-20 : Brasil não segura o campeão brasileiro
Xavante perde para o Palmeiras por 3×0 no Bento Freitas pela Copa do Brasil Sub-20
O Grêmio Esportivo Brasil saiu orgulhoso da atuação. Enfrentou o Campeão Brasileiro Sub-20 e Campeão da última Copa São Paulo de Juniores no Bento Freitas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. E o Palmeiras segue firme em mais uma campanha: venceu o Xavante pelo placar de 3×0. O jogo de volta ocorre em São Paulo, dia 9, às 15h.
Na Baixada, o Brasil mediu forças com a potência do futebol brasileiro na primeira etapa. Trocaram chances de gol. A melhor delas foi alviverde: Alan mandou de cobertura sobre o goleiro Enzo e a bola foi no travessão, aos 23’.
Na etapa final, o Xavante começou ligado no jogo e criando chances, finalizadas para fora. O Palmeiras respondeu com Edinei e Kauan, que também erraram o alvo. Aos 21’, o zagueiro Henri aproveitou rebote em falha de Enzo e fez 1×0. No fim, o Brasil do técnico Hugo Almeida trocou com as saídas de Wendell Pelé, que não vinha bem fisicamente na etapa final, e Gabriel na vaga de Thiago Henrique.
Em chute cruzado na área do Brasil, Wendel se esticou de carrinho para bola para encontrar as redes: 2×0, aos 43’. Nos acréscimos, de novo Wendel, desta vez chutou a bola na trave e, no rebote, Kelvin dominou e mandou uma bicicleta para o placar final: 3×0 aos palmeirenses.
Thiago Henrique: “fizemos um bom primeiro tempo, sendo intensos, não sendo só reativos, mas a equipe do Palmeiras é muito qualificada. Tivemos bons momentos, mas o jogo é no detalhe. Não conseguimos concretizar em gol, eles conseguiram”, afirmou o meio-campista, que acredita em uma boa semana de treinos para chegar em São Paulo e conseguir disputar a partida com alguma equidade.