SUBIDA NA TABELA : Oeste encosta na 4ª posição
O Oeste ganha força na disputa por vaga na primeira divisão ao derrotar o Paraná por 2 a 1, terça-feira, em Curitiba, na abertura da 33ª rodada. O time treinado por Roberto Cavalo, que manda seus jogos em Barueri, está a apenas um ponto do concorrente de paranaense. Pode entrar no G-4 na próxima rodada, quando joga com o Figueirense em casa. Já o Paraná irá enfrentar o Brasil em Pelotas.
A vitória do Oeste atrapalha dos planos do Internacional de confirmar matematicamente o acesso contra o Luverdense, dia 6 de novembro, por suas próprias forças (mesmos que vença os dois jogos: sexta-feira, diante do CRB e a equipe do Mato Grosso). O Colorado terá que contar com resultados paralelos. O Inter está com 61 pontos.
O Oeste está com 55 pontos – um a menos do que o Paraná, ocupando quinta e quarta colocações, respectivamente. O G-4 se completa com Ceará, 58; e América, 57, que estão em segundo e terceiro lugar.
O empate entre Goiás e Criciúma por 1 a 1 no Serra Dourada manteve as duas equipes na zona intermediária da classificação, com 43 pontos. Pela matemática, os dois não estão ainda livres do rebaixamento, apesar da distância de sete pontos em relação ao Luverdense (primeiro time da zona de rebaixamento).
A Série B terá quatro jogos nesta sexta-feira: 19h15 – Internacional x CRB e Juventude x Ceará, 21h30 – ABC x Luverdense e Paysandu x Vila Nova.