SUBIR NA TABELA : Vitória para se aproximar do G-4
Brasil busca segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o Figueirense no Bento Freitas
O Brasil deixou o Oeste para trás. Para se aproximar das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B, o Xavante precisa de mais uma vitória nesta sexta-feira, às 19h15, diante do Figueirense, no Bento Freitas, pela 14ª rodada da competição. Atualmente, o time rubro-negro está na 11ª posição, com 17 pontos. Já a equipe catarinense se encontra na zona de rebaixamento: 18º lugar, com 12.
A atuação e o resultado diante do Oeste, terça-feira, restabeleceram a confiança no grupo xavante, que estava sob pressão em decorrência de três derrotas seguidas. O Brasil fez 3 a 1 nos paulistas, com ampla superioridade na partida. “Essa vitória foi muito importante para o grupo, para a gente se manter na parte de cima da tabela”, diz o atacante Marcinho, que deve começar a partida de hoje como titular. Ele irá ocupar a vaga que foi de Elias por alguns minutos na terça-feira, porque cedo saiu de campo com uma lesão muscular. Vai ficar em tratamento por 20 dias.
O Figueirense faz uma campanha decepcionante para quem estava na Série A em 2017 e começou a atual competição como candidato ao acesso. O time de Florianópolis sofreu sete derrotas até agora. Ganhou três vezes e empatou outras três. Vem de duas derrotas nas últimas rodadas. Possui a segunda pior defesa da Série B – ao lado de Brasil e ABC, com 20 gols em 13 partidas.
Equipe deve ter só uma troca
Com dois jogos por semana sempre é possível que algum jogador seja preservado em consequência do desgaste físico. A tendência, porém, é que o técnico Rogério Zimmermann faça apenas uma mudança na escalação em comparação com o jogo passado. Elias, que voltou a sentir uma lesão muscular, deve ser substituindo por Marcinho.
William Ribeiro pode ficar pela primeira vez no banco de reservas. Ele teve a contratação definida no começo desta semana. Já Cassiano segue sem condição legal de ser aproveitado por Zimmermann. Pitol e Ednei entraram no time nas últimas partidas e devem seguir entre os titulares. João Afonso e Rafinha foram os destaques da partida anterior.
BRASIL
Marcelo Pitol
Ednei
Leandro Camilo
Evaldo
Breno
João Afonso
Itaqui
Wagner
Rafinha
Marcinho
Lincom
T. R. Zimmermann
FIGUEIRENSE
Saulo
Bruno Vieira
Marquinhos
Leandro Almeida
Iago
Bruno Alves
Patrick
Robinho
Marcus Índio
Luidy
Henan
T. Marcelo Cabo
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 14/7/2017 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Leonardo Garcia de Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Eleno Todeschini (RS)
Série B
14ª rodada
Sexta-feira, 14/7
19h15
Brasil x Figueirense
20h30
Oeste x Paraná
21h30
Criciúma x Goiás
Sábado, 15/7
16h30
Náutico x Santa Cruz
Vila Nova x Paysandu
América/MG x Guarani
CRB x Internacional
19h
Ceará x Juventude
Londrina x Boa
21h
Luverdense x ABC