Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Substituição de rede vai melhorar o abastecimento de água no Porto

08 janeiro
08:31 2018

Sanep trabalha na rua Xavier Ferreira para reverter os problemas causados pela tubulação antiga

O Sanep iniciou na útima sexta-feira (5) a substituição de uma rede de água na rua Xavier Ferreira, no Porto. O abastecimento das casas no trecho entre as ruas Gomes Carneiro e Três de Maio estava prejudicado devido à obstrução da tubulação antiga.

O diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, acompanhou o começo das obras e conversou com os moradores da área sobre as melhorias previstas com a substituição da tubulação antiga por outra nova, em PVC.

TUBULAÇÃO antiga foi substituída para melhorar o sistema

TUBULAÇÃO antiga foi substituída para melhorar o sistema

Em 2017, o Sanep trocou mais de dois mil metros de rede durante o ano.

“Temos ainda o projeto de substituição de 10 quilômetros de rede de fibrocimento com uma empresa licitada, com obras espalhadas em diversos bairros da cidade. Hoje as equipes estão na praia do Laranjal e atendem os locais que contam com redes muito antigas, o que prejudica o abastecimento”, afirmou Garcia

Moradora do bairro há 17 anos, Maria da Graça salienta que o problema de abastecimento ocorre principalmente pela manhã e que ficou feliz de ver a obra ocorrendo na sua rua.

“Espero que consigam resolver esse problema, os canos são antigos e trancam a água que às vezes sai escura da torneira. Eu e os outros moradores agradecemos”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções