Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SUPERCOPA: Pelotas começa caminhada diante do algoz da eliminação na Sanvitto

14 novembro
09:56 2013
O Pelotas enfrenta o Novo Hamburgo nesta sexta-feira (três dias depois de conquistar título diante do Brasil)

O Pelotas enfrenta o Novo Hamburgo nesta sexta-feira (três dias depois de conquistar título diante do Brasil) – Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas vai reencontrar seu algoz Novo Hamburgo – que eliminou o time áureo-cerúleo da Willy Sanvitto – agora nas semifinais da Supercopa Gaúcha, que será realizada na Boca do Lobo – entre os dias 15 e 17 de novembro. Os confrontos das semifinais foram definidos na noite desta quarta-feira, por meio de sorteio, no Programa TV Com Esportes. Nesta sexta-feira (feriado), haverá os jogos Passo Fundo x Inter, às 18h; e Pelotas x Novo Hamburgo, às 20h30.

Os vencedores das semifinais decidem a Supercopa no domingo, às 20h. Se o Inter eliminar o Passo Fundo, o outro finalista (Pelotas ou Novo Hamburgo) já estará antecipadamente assegurado no Campeonato Brasileiro da Série D, que é o prêmio para o vencedor do quadrangular. Isso porque o Colorado é da Série A nacional.

“Este é um adversário que está engasgado, porque nos tirou fora da Willy Sanvitto”, afirma o presidente do Pelotas, Ítalo Gomes. “O Novo Hamburgo é um adversário difícil, mas possível de ser vencido”, completa. Os jogos pela Sanvitto foram equilibrados, com dois empates por 1 a 1. Nos pênaltis, o Nóia garatiu a classificação. Agora, na Supercopa, em caso de empate ao final do tempo regulamentar dos jogos, a decisão se dará também nas cobranças de pênaltis.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, anunciou a criação da Recopa Gaúcha, que será um confronto do campeão gaúcho contra o vencedor da Supercopa. Em 2014, esse jogo está marcado para o dia 12 de janeiro, com o Inter enfrentando o campeão deste torneio do fim de semana.

Tempo curto e outra decisão

O Pelotas não se sente completamente realizado com a conquista da Copa Sul/Fronteira. O objetivo é fechar a temporada com a vaga assegurada no Campeonato Brasileiro da Série D. “Esse é nosso objetivo, ter um calendário cheio para o próximo ano”, diz o presidente Ítalo Gomes. Mas o técnico Paulo Porto terá muito pouco tempo para preparar o time visando o novo desafio. Apenas um dia de treino.

A equipe terá que ser modificada para enfrentar o Novo Hamburgo, nesta sexta-feira, às 20h30. Os desfalques são muitos, especialmente no sistema defensivo, já que as suspensões das copas regionais se estendem para o Supercopa. Igor, Bruno Salvador, Digão e Gilmar estão suspensos. Edson Borges e Rafael Santiago, lesionados. É preciso considerar também o desgaste físico de outros jogadores por conta da sequência estressante de quatro Clássicos Bra-Pel.

Quem deu a volta por cima nas últimas partidas foi Mithyuê. Ele saiu da condição de jogador criticado para se tornar em elemento decisivo nos dois clássicos da fase final da Sul/Fronteira. Segundo o treinador Paulo Porto, o crescimento de produção do meia foi consequência de uma conversa, na qual o jogador se conscientizou que necessitava treinar mais para vencer a desconfiança.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções