Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Susepe forma mais 38 agentes penitenciários

12 abril
08:08 2018

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou a cerimônia de formatura de mais 38 servidores. O ato das turmas de agente penitenciário (AP) e da turma de agente penitenciário administrativo (APA) formou servidores remanescentes da última convocação da Susepe. O evento aconteceu ontem, na Academia Integrada de Segurança Pública (Acisp).

O superintendente da instituição, Ângelo Carneiro, frisou o avanço da entidade na formação de agentes especializados em ações de inteligência e enfatizou a integração entre os órgãos da Segurança Pública. “Apenas com a atuação integrada poderemos alcançar as metas que estabelecemos para a Segurança”.

O diretor da Escola do Serviço Penitenciário, Adão José Flores Filho, destacou a importância da metodologia de ensino, alinhada com a base nacional de ensino penitenciário. “Nosso projeto pedagógico visa a qualificação dos alunos para a atuarem dentro das normas de respeito aos direitos humanos, tendo como objetivo e ressocialização plena do apenado” salientou.

NOVOS agentes vão suprir as demandas do Estado

NOVOS agentes vão suprir as demandas do Estado

O curso de formação

Iniciado em 12 de dezembro de 2017, o curso possuiu 510 horas de aulas teóricas, divididas em dois turnos, e 40 horas de estágio supervisionado. As disciplinas ministradas foram agrupadas em três eixos básicos: fundamentos da pena e da prisão, rotinas e procedimentos do sistema prisional e gestão penitenciária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções