Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

TABELA DA SÉRIE B : Brasil encara Paraná na estreia

10 março
09:01 2016

Daqui a pouco mais de dois meses, o Brasil vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, desfrutando de status conquistado dentro de campo em dois acessos seguidos no cenário nacional. A partida de estreia será diante do Paraná Clube, conforme definição de tabela ocorrida nesta quarta-feira no Congresso Técnico da competição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Xavante será mandante nessa partida. Resta saber se será no Bento Freitas. Para jogar em casa, o estádio terá que ser aprovado para pelo menos 10 mil torcedores.

Brasil vai começar disputa da Série B dentro de casa: pega o Paraná na primeira rodada da competição Foto: Ítalo Santos

Brasil vai começar disputa da Série B dentro de casa: pega o Paraná na primeira rodada da competição
Foto: Ítalo Santos

A Série B do Brasileiro conta com 20 clubes. Náutico, Bragantino, Paysandu, Sampaio Correa, Bahia, Luverdense, CRB, Criciúma, Paraná, Atlético/GO, Ceará e Oeste que são remanescentes da competição do ano passado. Avaí, Vasco da Gama, Goiás e Joinville que foram rebaixados da Série A de 2015. E mais os que subiram da Série C: Brasil, Vila Nova/GO, Tupi e Londrina.

O sistema de disputa é de pontos corridos. Quem fizer mais pontos ao longo de 38 rodadas é o campeão. Os quatro mais bem classificados sobem para a primeira divisão de 2017. Os quatro de pior desempenho caem para a Série C.

A primeira rodada será realizada nos dias 13 (sexta-feira) e 14 (sábado) de maio. Já a segunda rodada, quando o Xavante irá enfrentar o Atlético/GO, em Goiânia, será disputa nos dias 17 (terça-feira), 20 (sexta-feira) e 21 (sábado) de maio.

Depois de enfrentar o Paraná e Atlético/GO, o Brasil volta a jogar em casa diante do Bragantino, dia 24 de maio. São os três primeiros jogos de uma longa caminhada, que irá se estender até o começo de dezembro.

mas de desgaste, cansaço e cartões, mas isso só mais adiante. Não na estreia”, completa.

Jogos do Brasil

  1. Brasil x Paraná
  2. Atlético/GO x Brasil
  3. Brasil x Bragantino
  4. Goiás x Brasil
  5. Brasil x Paysandu
  6. Brasil x Luverdense
  7. Criciúma x Brasil
  8. Brasil x Tupi
  9. Ceará x Brasil
  10. Sampaio Correa x Brasil
  11. Brasil x Náutico
  12. Brasil x Bahia
  13. Londrina x Brasil
  14. Brasil x Joinville
  15. Vasco x Brasil
  16. Brasil x Vila Nova
  17. Oeste x Brasil
  18. CRB x Brasil
  19. Brasil x Avaí
  • No segundo turno segue a mesma ordem, mas com a inversão do mando de campo

A certeza de jogar na Baixada

A diretoria do Brasil não tem dúvida de que os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B serão realizados no Bento Freitas. Nem mesmo o atraso para o início da obra da arquibancada sul (placar eletrônico) tira a esperança dos rubro-negros. Existem duas opções: ou faz a demolição da arquibancada localizada do lado da Rua General Neto e coloca mais um módulo de arquibancada móvel para 3 mil pessoas ou pede uma redução de publico no estádio para 7 mil torcedores.

O regulamento da Série B exige capacidade mínima de 10 mil pessoas no estádio, mas o Brasil pediu uma redução para 7 mil. “Isso seria apenas para umas três ou quatro rodadas”, explica o presidente Ricardo Fonseca, afirmando que em junho a nova arquibancada deve estar concluída.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções