TABLADA : Público aplaudiu Via-sacra Encenada
Quase cem jovens pertencentes à comunidade da Trindade, na Cohab Tablada, foram responsáveis por encenar a 24ª edição da Via-sacra Encenada, que apresentou a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, na noite de Sexta-feira Santa.
O prefeito Eduardo Leite e o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, prestigiaram o evento, que conta com o apoio da prefeitura de Pelotas, e acompanharam o caminho da Cruz.
Milhares de pessoas, católicas ou não, passam pelas estações que relembram, segundo a Bíblia Sagrada, a condenação, o flagelo e a crucificação de Cristo. Coordenador da Via-sacra Encenada, Henrique Levien diz que ao longo das edições o espetáculo vai se aprimorando e fazendo com que os presentes vejam, de forma cada vez mais real, o que passou o filho de Deus para redimir os pecados da humanidade.
Durante cada uma das estações vão sendo realizadas meditações a luz do Evangelho por parte de um narrador e também do padre da comunidade. As reflexões tem o propósito de fazer com que os presentes tracem um paralelo do sofrimento de Jesus com os dias atuais.
A prefeitura apoiou na logística e segurança do evento, com efetivo da Guarda Municipal e agentes de Trânsito, e também proporcionou a filmagem e transmissão através de dois telões durante todo o trajeto da Via Crucis.