TAEKWONDO : Gründemann disputará Brasileiro
O projeto “Quem luta não briga” terá representante no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, nos dias 10 e 11 deste mês, em João Pessoa, na Paraíba. É o atleta leonense José Grundemann, campeão gaúcho de 2016, na categoria adulto, 54 quilos. Ele é o único atleta da Zona Sul classificado à competição nacional, para a qual garantiu vaga após passar por quatro seletivas regionais, sagrando-se campeão do Grand Slan e assegurando vaga na seleção gaúcha de taekwondo.
O Campeonato Brasileiro de Taekwondo é a competição mais importante do ano, da modalidade, para adultos. Nela estarão presentes os atletas que lutaram na Olimpíada Rio 2016. A disputa soma 20 pontos no ranking nacional, que credencia os três primeiros colocados a pleitear o Bolsa Atleta do Governo Federal em 2017 e uma vaga no Grand Slan nacional que formará a Seleção Brasileira de 2017.
PROJETO – A comissão técnica do “Quem luta não briga” é formada pelo treinador Rossano Diniz, pelo preparador físico Charles Bartel, Nutricionista Barbara Freitas e coordenador geral, Fabricio Del Vechio
Além de participar o projeto “Quem luta não briga”, Gründemann coordenada a Academia Bless Fight, em Capão do Leão, na rua Santa Luzia, 534, na Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 8411-9509.