Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

TAEKWONDO : Projeto da Smed oferece aulas gratuitas

30 abril
08:58 2018

“Quem Luta Não Briga” atende cerca de 500 pessoas, entre crianças e jovens, em toda a cidade

O projeto Quem Luta Não Briga – fruto de parceria entre Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera -, que desde 2011 desenvolve aulas gratuitas de Taekwondo com jovens de todo o município, segue em plena atividade. Atualmente, conta com cerca de 500 alunos, divididos em cinco núcleos: Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), AABB UFPel, Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bernardo de Souza e Colégio Municipal Pelotense.

5 Núcleos : Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), AABB UFPel, Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bernardo de Souza e Colégio Municipal Pelotense.

5 Núcleos : Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), AABB UFPel, Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bernardo de Souza e Colégio Municipal Pelotense.

As inscrições também não são cobradas e estão abertas para novos estudantes, com idade superior a 7 anos, de escolas e universidade públicas ou particulares, e, para participar, basta entrar em contato com os instrutores em qualquer um dos cinco locais de treinamento.Durante os cursos, são identificados alunos que se destacam, passando a integrar um grupo de treinamento mais intenso, de Alto Rendimento, com a meta de participar em competições universitárias, seletivas para seleções estadual e nacional, organizadas pela Federação Gaúcha de Taekwondo (FGT) e Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Em 2017, a atleta pelotense Ana Victória foi vice-campeã dos Jogos Sul-americanos da Juventude, no Chile.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções