Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

TEATRO CASSIANO : Paixão pelas artes cênicas supera a falta de local

TEATRO CASSIANO : Paixão pelas artes cênicas supera a falta de local
14 fevereiro
09:15 2017

Em nova fase o grupo Teatro Cassiano não dispõe de sede, mas conta com apoiadores e exibirá “A Paixão de Cristo”

Por Carlos Cogoy

Neste mês e também em março, integrantes do grupo pelotense Teatro Cassiano – direção a cargo de Chico Meirelles – estarão em Canguçu para a seleção de figurantes. Conforme Chico, além do elenco, a tradicional montagem “A Paixão de Cristo” contará com dezenas de figurantes. Neste ano, com apoio da Prefeitura de Canguçu, o espetáculo será exibido no município vizinho. A apresentação acontecerá dia 14 de abril às 15h no ginásio municipal. De acordo com Meirelles, a parceria foi definida com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através do secretário Paulo Fernando da Cunha Peres. Na produção do espetáculo, Michel Reiznault, coordenador de indústria, comércio e turismo.  Informações sobre a seleção: (53) 3252.2754.

Reunião com Michel Reiznault e Paulo Peres na Prefeitura de Canguçu

Reunião com Michel Reiznault e Paulo Peres na Prefeitura de Canguçu

SEM SEDE – Em Pelotas não acontecerá apresentação do espetáculo. Meirelles observa que, ao contrário de anos anteriores, não foi renovada a parceria com a Escola Estadual Cassiano do Nascimento. Ele explica: “O Teatro Cassiano, grupo teatral formado por mais de cem integrantes, inicia o ano sem sede própria, mas em contrapartida com um projeto de ação e gestão para 2017. Trata-se de iniciativa que supera as dificuldades e mantém o grupo unido e atuante, incluindo um intenso trabalho durante o período de férias. A falta do espaço como sede do projeto, ocorreu pela determinação da direção do Colégio Cassiano do Nascimento, que encerrou as atividades culturais voltadas à comunidade. Como o grupo é formado por pessoas de toda a cidade e  municípios vizinhos, tornou-se inviável a manutenção do grupo no Colégio. Entretanto, o grupo possui uma corrente de 37 instituições parceiras e 250 colaboradores, pessoas físicas, o que permite atravessar as dificuldades e cumprir as agendas”.

Ator Teci Pereira estará interpretando Jesus na “Paixão de Cristo”

Ator Teci Pereira estará interpretando Jesus na “Paixão de Cristo”

Ensaios acontecem na Escola Dom Joaquim Ferreira de Mello

Como alternativa para ensaios, o Teatro Cassiano tem contado com apoio do programa Escola Aberta da Escola Estadual Dom Joaquim Ferreira de Mello. A parceria foi viabilizada pela professora Sandra Regina Ávila, que coordena o programa na 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e a monitora Marcia Taborda.

ELENCO do espetáculo teatral campal “A Paixão de Cristo”: Teci Jr Pereira (Jesus); Carlos Machado (Pilatos); Stefanie Moorish Dias (Claudia Procola); Jôh Pias (Madalena); Rochele Telles (Verônica); Noemia  Mariano (Maria); Alex Braga (Herodes); Yandra López (Marta); Regis Riveiro (Caifás); Julia Willrick da Silva (Assia); Thauane Garcia (Baal); Kaká Santos (Abnádia); Jéssica Pires (Clélia); Mariana Mesquita (Astaroteh); Everton Cardoso (Barrabás); Carlos Eduardo Moscarelli (Pedro); Renan Rael Moreira (Mateus); Camila Moro (Aluba); Bruna Moro (Nabal); Henrick Hertel (Judas); Layza dos Anjos (Lívia).

FIGURINOS – O diretor acrescenta que a preparação dos figurinos será na Oficina de Vestuário. A programação acontecerá no Centro Comunitário Bom Pastor, através do programa Vida Plena, e a coordenação será de Thiago de Mattos. Em novembro acontecerá a quinta edição do Festival Teatro Cassiano. Por enquanto, ainda sem local definido.

Meirelles orienta ensaio do grupo no programa “Escola Aberta”

Meirelles orienta ensaio do grupo no programa “Escola Aberta”

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções