Diário da Manhã

quinta, 26 de dezembro de 2024

Notícias

TEATRO : Cia. CEM Caras apresenta a peça “O casamento do pequeno burguês”

31 outubro
09:51 2022

Terça às 20h30min, teatro gratuito no IFSul

Por Carlos Cogoy

No palco do auditório Enilda Feistauer – Praça 20 de Setembro 455 -, do IFSul Campus Pelotas, teatro com a trupe da Cia. CEM Caras. A apresentação será terça às 20h30min. Em cena, conforme divulga o diretor Flávio Dornelles, o espetáculo “O Casamento do Pequeno Burguês”, uma adaptação da criação de Bertolt Brecht (1898/1956), e Kurt Weill (1900/1950). ENTRADA FRANCA, porém, ingressos devem ser retirados.

Personagens “Dona Fraw” e “Clóvis”, pai de “Jacó”

INGRESSOS – Conforme divulgação, serão distribuídos 240 ingressos, lotação máxima do auditório Enilda Feistauer. Interessados em assistir a peça podem retirar, com os integrantes da Cia. Cem Caras de Teatro, ou na portaria principal do IFSul – Campus Pelotas. Estudantes e servidores do IFSul Campus Pelotas podem solicitar, junto ao Departamento de Estrutura Funcional do Ensino (DEEFE), localizado no saguão principal da escola.

COMÉDIA – Um festival de gafes na boda celebrada por Jacó e Maria. Na terça, conforme divulga Flávio Dornelles, acontece um ensaio aberto, para livre adaptação do texto original. Trata-se da retomada de atividades da Cia. após a pandemia. O diretor acrescenta que o ensaio está “inspirado na obra ‘O Casamento’, do próprio Bertold Brecht, escrita em 1921, que narra uma festa na qual se descobre que a noiva está grávida e os móveis, pretensamente sólidos, construídos pelo noivo, esfacelam-se na mesma velocidade alucinante em que se deterioram os modos dos convidados. Uma reflexão sobre a vida nos atuais tempos, a coletividade e o individualismo”. A apresentação “O Casamento do Pequeno Burguês” foi um dos projetos contemplados pelo Edital de Cultura PROEX nº 03/2022, e conta com apoio da Coordenadoria de Atividades Culturais (COAC), e Diretoria de Pesquisa e Extensão (DIRPEX).

Direção de Flávio Dornelles

ELENCO: Eduardo Ravier; Niege Heckler; Adriano Voltmer; Guilherme Hornke; Lucas Ramos; Angélica Martins; Sofia Nunes; Caio Bojanoski; Otávio Dias; Alisson Santos; Willian Machado; Carolina Nunes; Théo Nobre; Bruno Santos; Vitório Nobre; Gabriel Rodrigues; Larissa Gullo. Participação especial de Gustavo Caetano e Maria Luiza Monteiro.

HISTÓRIA – A Cia. Cem Caras de Teatro foi criada ao fim da década de sessenta na antiga Escola Técnica de Pelotas (ETFPel). A direção teve talentos como Zé de Abreu e Valter Sobreiro Júnior. Na trajetória, inúmeras montagens e temporadas, tanto no País, quanto na Argentina e Uruguai.

Comentários ()

Seções