Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TEATRO : Cia. “Você Sabe Quem” oferece cursos virtuais

05 maio
08:45 2021

Por Carlos Cogoy

Duas oficinas ministradas virtualmente. A iniciativa é da trupe Você Sabe Quem Cia. de Teatro, que está completando oito anos em atividade. Como segue lenta a vacinação contra o novo coronavírus, os artistas profissionais encontram inúmeras dificuldades para se manter durante a pandemia. Ano passado, a Cia. que, desde 2014, oferece cursos de iniciação teatral, recorreu aos editais na área da cultura, e realizou projetos online. Neste ano, informa Thalles Echeverry, estão sendo retomados os cursos. Mas, diante das orientações sanitárias, as aulas serão virtuais. E o grupo divulga inscrições para o Intensivo de Teatro, e Oficina de Teatro para Crianças.

VSQ Virtual é adaptação durante a pandemia

CURSOS serão na plataforma Google Meet, com encontros aos sábados das 10h ao meio-dia, e duração de três meses. A primeira aula ocorreu dia 1º, mas Diego Carvalho acrescenta que ainda há vagas, e os interessados podem ingressar, pois não haverá prejuízo no aprendizado. Inscrição e informações nas redes sociais @vsqciadeteatro (Instagram, Twitter ou Facebook). E-mail: [email protected]

INTENSIVO de Teatro conforme a VSQ: “O curso terá como foco a construção de personagem. Através de exercícios teatrais básicos que trabalhem expressão corporal, vocal e improvisação, as oficinas serão voltadas para o processo de criação de uma personagem teatral. A idade mínima do curso é de treze anos. No final do processo, o grupo fará uma mostra virtual para apresentação das personagens e cenas. Interessados não precisam ter tido experiência prévia com a prática teatral, será um curso introdutório e imersivo na prática teatral”.

CRIANÇAS – “Cansados de ver seus filhos, sobrinhos e crianças próximas, frustrados, e com acúmulo de energia por conta do isolamento social? Nós da Você Sabe Quem Cia de Teatro, idealizamos as oficinas online de teatro para crianças de oito a doze anos, com o objetivo de, através de jogos e brincadeiras, introduzir a linguagem teatral. Criando um ambiente descontraído, onde terá espaço para liberar toda essa energia e criatividade”, informam os coordenadores.

VSQ VIRTUAL é o formato para prosseguir com atividades durante a pandemia. Os integrantes divulgam: “Neste ano de 2021, como a intensificação da pandemia, a Você Sabe Quem Cia de Teatro se encontra sem poder ministrar suas oficinas presencialmente que, há sete anos, ocorriam em parceria com a Bibliotheca Pública Pelotense. Assim, surge o desejo dos professores de voltar à sala de aula de uma forma nova, uma forma virtual. Surge então a VSQ Virtual, com duas oficinas teatrais, para um diverso público poder experimentar do fazer teatral de forma digital”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções