TÉCNICO DO LOBO : O mistério continua
Pode ser que seja hoje a apresentação do último capítulo da “novela” que se tornou a contratação do treinador do Pelotas. O enredo é cheio de mistério. O que parece ser um indicativo num dia é alterado no dia seguinte. O que existem são algumas dicas, mas que não sugerem quem deva ser esse homem escolhido por Luiz Antônio Aleixo e Jorge Baidek. O que está traçada é a missão a ser cumprida pelo contratado: levar o Lobão de volta à primeira divisão estadual.
Aleixo já adiantou que o treinador possui experiência – inclusive, na execução de um projeto como é a ideia do Pelotas. Um plano que irá envolver até as categorias de base. “O projeto é mais importante do que o nome”, adiantou o presidente áureo-cerúleo. Ele também alertou que pode ser um nome nem tanto conhecido e que esse profissional estaria vinculado a outro clube.
O fato de ser um treinador que está empregado levou ao nome de Leocir Dall’Astra, que possui contrato com vigência com o Treze da Paraíba. Aleixo pediu cautela sobre a especulação em torno do ex-treinador do Ypiranga. Além disso, Leocir não é “pouco conhecido” – pelo contrário, é treinador com trabalho bem-sucedido em clubes gaúchos. A última “dica” é que esse treinador poderia estar vinculado a um time que disputa uma competição nacional. Obviamente, não é o técnico principal.
Diante de tanto suspense, a expectativa só aumenta. Até porque esse é um assunto que está em pauta desde o começo de outubro.