Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

“TELAS E TELHAS” : Exposição no Corredor Arte

“TELAS E TELHAS” : Exposição no Corredor Arte
26 março
09:37 2015

As telhas de Nely Affonso Rodeghiero já são sucessos entre os apreciadores do Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Aos 83 anos a artista pinta com a mão esquerda, por ter quebrado o cotovelo direito, e traz para a exposição “Telas e Telhas” 21 obras: 12 acrílicas sobre telha e nove acrílicas sobre tela.

Até o dia 7 de abril a mostra colorirá o corredor do HE, trazendo as mais diversas peças criadas pelo imaginário de Nely. “Com o olhar sereno e o coração esperançoso, cada um de nós pode enxergar as maravilhas que existem à nossa volta, e deixar de lado as amarguras e o desgosto que habita o coração dos pobres de espírito” falou.

A artista começou pintando em tecido, motivada por um grupo de amigas, em 1998, e achou nessa atividade um sentido para seu tempo livre. Depois de um tempo começou a pintar telas, mas sua criatividade se expandiu para os objetos mais comuns do dia a dia: pedras, discos, bacias, telhas e tantos outros. O intuito dela é, a partir de sua arte, ocupar, embelezar e enriquecer o espírito de quem a vê, apresentando essa diversidade na utilização dos materiais.

Ela já fez diversas exposições, como em clubes, livrarias, escolas e universidades, e traz em 2015 um pouco de seu encanto ao Corredor Arte. O local fica na Rua Professor Araújo, 538.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções