Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Tempo de espera na fila para testes preocupa vereadores

11 janeiro
08:47 2022

A Mesa Diretora da Câmara Municipal acompanhou nesta segunda-feira (10) o início do novo local indicado pela Prefeitura para a testagem em pessoas assintomáticas para COVID-19. Eram pouco mais de meio-dia quando os membros da Mesa, Marcos Ferreira (Marcola – PTB), presidente, César Brisolara (Césinha – PSB), 1° vice-presidente, Márcio Santos (PSDB), 2° vice-presidente e Paulo Coitinho (Cidadania), 1° secretário(foto) chegaram ao CEREST,  na Estação Férrea. A situação preocupou os parlamentares que, logo em seguida reuniram-se com o vice-prefeito, Idemar Barz (PSDB) e com o secretário de governo, Fábio Machado.

“Ficamos preocupados, pois o tempo de espera na fila está sendo muito longo”, disse  Marcola. “Constatamos também que não existe estrutura, as pessoas ficam exposta ao sol e não contam com banheiros públicos”, complementa o presidente. Naquele horário, segundo os vereadores havia uma média de 250 pessoas na espera para realizar o teste.

“Ficamos preocupados, pois o tempo de espera na fila está sendo muito longo”, disse Marcola.

Para o vereador Paulo Coitinho, mesmo com as três equipes permanentemente atendendo no local, a demanda ainda está alta. Uma sugestão apresentada foi a descentralização do trabalho para outros pontos fixos na cidade. “Sugerimos o Colégio Pelotense, Ginásio do Karosso, Jóquei Clube, Clube 15 de Julho, entre outros, como opções para desafogar a Estação Férrea. Fomos muito bem recebidos pelo executivo e sabemos que as medidas necessárias serão tomadas”, disse Coitinho.

 

O 1º vice-presidente, Césinha, salientou a importância do trabalho realizado pela diretoria da Casa, que mesmo estando em recesso parlamentar, vem acompanhando as pautas importantes da cidade. “Estamos trabalhando  nas demandas que são importantes para os pelotenses. Sempre que solicitada, a Mesa Diretora da Câmara Municipal estará atuante ao lado da população”, salienta o 1° vice-presidente.

Márcio Santos falou sobre a participação do legislativo em fiscalizar, estar ao lado do população, mas acima de tudo em trabalhar junto ao poder executivo. “Sabemos que precisamos nos readaptar e como representantes do povo, estamos trabalhando para ajudar a prefeitura a atender à população da melhor maneira possível”, disse o vereador tucano.

EXECUTIVO: Tão logo a constatação desses problemas, os parlamentares seguiram para reunião com representantes do poder executivo que, já cientes do que estava acontecendo, comprometeram-se de nos próximos dias descentralizar os pontos de testagem. “Estamos vivendo um novo momentos e todas as adequações são pensando no bem da população pelotense”, disse Barz

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções