Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Temporais retornam ao Sul e Fronteira com o Uruguai na quarta-feira

Temporais retornam ao Sul e Fronteira com o Uruguai na quarta-feira
02 abril
10:34 2024

Na metade Sul, Centro e Leste, os acumulados ficam em torno dos 40 aos 70 mm/dia

Na quarta-feira (03), a aproximação de uma frente fria pelo oceano favorece os temporais pontuais com chuva e vento fortes, além de eventual queda de granizo sobre áreas do Oeste, fronteira com o Uruguai e no Sul gaúcho. Os volumes variam entre 30 e 40 mm/dia, podendo passar isoladamente desses valores.

Na quinta-feira (04), com o deslocamento da frente fria, as instabilidades associadas a temporais isolados avançam para a maioria das regiões. Na metade Sul, Centro e Leste, os acumulados ficam em torno dos 40 aos 70 mm/dia. A tendência é que na sexta-feira (05), as chuvas moderadas a pontualmente fortes persistam sobre a metade Norte do território gaúcho.

Nesta terça-feira (02), devido aos resquícios da frente fria sobre o oceano ainda há condições para chuviscos/chuva fraca em áreas do Centro-Norte, Leste e Sul gaúcho. No Noroeste e Nordeste gaúcho, não se descarta pancadas fortes de chuva no decorrer da tarde. Os acumulados ficam em torno dos 5 aos 15 mm/dia. No restante do Estado, o tempo fica firme com sol entre nuvens. Na maioria das regiões, as temperaturas máximas variam entre 20º e 25ºC enquanto no Noroeste e Norte, entre 27º e 30ºC.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções