Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Tencati reafirma : “equipe está em construção”

05 março
09:49 2021

Por: Henrique König

Foi uma dura derrota na quarta-feira (3). Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Brasil perdia por 3×0 para o Grêmio na Arena. O segundo tempo foi mais administrado, o lateral André Krobel descontou em um golaço para o Xavante, mas Isaque marcou o quarto para os gremistas: placar final de 4×1. O Tricolor estreou e soma três pontos. Em duas rodadas, o Rubro-Negro é lanterna, com zero.

André Krobel marcou o gol xavante na derrota na Arena; equipe volta a campo sábado, contra o Esportivo
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

“Tecnicamente, sabemos da qualidade do adversário. Mas tanto taticamente quanto fisicamente ficou nítido: eles estão terminando uma temporada, disputando final de Copa do Brasil, disputaram até o fim o Brasileiro em alto nível. Nós estamos iniciando uma temporada, cheia de ajustes, problemas físicos, que vamos evoluir. Tomamos dois gols bobos que não poderíamos. Não era para ser esse placar, mas a dificuldade foi notória. No segundo tempo, o Brasil melhorou porque passou ansiedade, nos organizamos melhor, falei no vestiário e equilibramos um pouco mais. Faltando na equipe ainda a sintonia, o ritmo de jogo”, analisou o técnico Claudio Tencati. O treinador também questionou decisões da arbitragem na partida.

Tencati observou a titularidade de Ícaro como esperada. Ele propõe mesclar um zagueiro mais móvel, mais leve com outro mais experiente, no caso Héverton, que atuou. Leandro Camilo ficou no banco de reservas.

“Podem falar ‘ah, está inventando desculpa’, mas não tem como preparar uma equipe em alto nível não tendo 20 atletas para realizar o coletivo e tendo feito nenhum amistoso. Vamos brigar pela permanência e é isso que iremos fazer.”

“Cabe a nós reagir. Os jogadores são contratados para isso. O nosso planejamento foi errado e prejudicado. Encerramos uma competição em 30 de janeiro e tendo que remontar o grupo na sequência. Nosso planejamento e nossa equipe estão em construção. ‘Ah, está sendo repetitivo’, mas não tem como. Se alguém tiver a fórmula mágica, não precisaremos mais treinar. Futebol não tem mágica: é preparação, é planejamento, é organização. Precisamos nos reorganizar e com calma, as coisas não estão certas, mas não está tudo errado”, completou Tencati.

Comentários ()

Seções