Tenente Bruno homenageado na Assembleia do Estado
A luta empreendida pelo fim da violência contra as mulheres garantiu ao vereador Tenente Bruno (PT) a homenagem da Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feria. Ao lembrar os oito anos de criação da Lei Maria da Penha, o deputado Edegar Pretto entregou a Medalha da 53ª Legislatura a entidades e pessoas comprometidas com a causa, entre elas, o parlamentar pelotense. “Foi uma honra ter sido lembrado pela criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher”, disse, em discurso no plenário da Câmara, ontem, o vereador.
O Tenente Bruno reafirmou o compromisso de continuar lutando para que este tipo de agressão seja cada vez mais reduzida e enfrentada tanto pelas mulheres quanto pelos homens. “Em nome da comunidade pelotense espero que não se aceite mais este tipo de comportamento do uso da força física contra a mulher”.
HISTÓRIA – Criada em 2006, a Lei Maria da Penha é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), uma das três melhores legislações do mundo. Logo após sua criação, o governo federal criou também a Secretaria de Políticas Para as Mulheres, dando origem a diversas políticas públicas como o Programa Mulher Viver Sem Violência, o Ligue 180, as Unidades Móveis e a Casa da Mulher Brasileira.