TENTATIVA DE HOMICÍDIO : Guardador de carros é esfaqueado após discussão
Divergência originou tentativa de homicídio em rua central da cidade. Na manhã de quarta-feira, registro na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), relatava a desavença e agressão à rua Cel. Alberto Rosa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o agressor passou pelo local no qual a vítima trabalha como guardador de carros. Ao avistar a vítima, o autor expressou provocações, ofensas e ameaças. A vítima, diante da aproximação e provocações, também se manifestou. E houve discussão entre os desafetos.
FACA – Como o agressor se afastou, a vítima prosseguiu com os afazeres. Ele não suspeitava que o atrito teria sequência. A vítima, consta no registro, mantinha sua rotina como guardador de veículos naquela quadra. Assim, enquanto zelava pelos carros, também estava ouvindo música nos fones. Com isso, o agressor percebeu uma oportunidade para atacar a vítima. E houve o retorno até o local da desavença anterior, porém, com agravante. O agressor voltou, mas portando uma faca.
GOLPES – A vítima não percebeu a aproximação. E foi surpreendida pela ação rápida e covarde. O agressor, para se precaver da possível reação da vítima, tratou de agir sorrateiramente. E, para ter êxito no ataque, não se manifestou ou provocou a vítima. Mas foi chegando silencioso, até estar numa distância que possibilitasse a ação. Assim, com a faca em punho, desferiu golpes que atingiram a vítima. Os golpes, no entanto, foram nas costas do guardador de carros. Ao procurar se defender, ele também foi golpeado nas axilas.
SOCORRO – A vítima, mesmo ferida, seguiu para a sua moradia. Em choque e aturdido pela violência, não dimensionou a gravidade do que havia ocorrido. Em casa, porém, foi socorrido pela esposa. Ela tratou de comunicar a equipe do SAMU, que foi até o local e conduziu a vítima até o Pronto Socorro, onde recebeu o atendimento emergencial.
AUTORIA da tentativa de homicídio, já está sendo investigada, e a polícia dispõe de pistas e informações sobre o suspeito. O agressor, logo após atacar a vítima, rapidamente deixou o local. Mas, a companheira da vítima, além de chamar o SAMU, também avisou a Brigada Militar que, de acordo, com a descrição do autor das facadas, passou a realizar buscas nas proximidades do crime à rua Cel. Alberto Rosa.
PRISÃO – A perspectiva da polícia é que o agressor, em breve, seja localizado para responder pelo crime e seguir para o novo endereço, situado na Cohab Tablada, o Presídio Regional.