TENTATIVA DE HOMICÍDIO : Mulher é baleada em briga no acampamento cigano
Festa termina em pancadaria, e um homem faleceu no local
Ao entardecer de sábado, policiais militares foram acionados pois houve comunicação acerca de briga no acampamento cigano, situado à esquina das ruas Barão de Santa Tecla e João Manoel. Como o desentendimento, envolveu dezenas de pessoas, compareceram as viaturas 1 e 2, a Força Tática, e a equipe “fiscal do serviço externo”. De acordo com o registro na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a briga teve início pouco depois das 18h. No relato, os policiais constataram que estava sendo uma realizada uma festa, com aproximadamente cinquenta pessoas. O que teria desencadeado a pancadaria, que culminou com tiros, mulher baleada e um homem morto em decorrência de mal-estar, foi uma rixa entre alguns dos presentes. Além disso, um foragido foi capturado, e ocorreu a apreensão de armas e munições.
BALEADA – Durante a briga, ocorreram disparos e uma mulher de 24 anos foi alvejada. Ela foi socorrida por familiares que estavam no evento, e foi levada para o Pronto Socorro. A Polícia Civil foi comunicada sobre a chegada de vítima de arma de fogo. Em contato com a jovem, os inspetores ouviram que ela caiu durante a briga, e ouviu os estouros. No entanto, considerou que se tratasse de foguetes. Mas, ao observar as pernas, notou que havia sido atingida nas coxas.
MORTO – O senhor Lauro Campos estava na festa, mas teve “mal-súbito” durante a confusão. O mal-estar foi fulminante, e ele não resistiu, falecendo no local.
FORAGIDO – Entre as prisões efetuadas, foi constatado pelos policiais militares, que L. C. estava foragido do sistema prisional. Ele teve de ser algemado para ser conduzido à delegacia. Já com uma menor de idade, que foi apreendida, foi localizado revólver.
ARMAS – A Brigada também realizou apreensões de armas, uma espingarda calibre doze, revólver calibre 38, e quatro munições.