Tentativa de sequestro termina em tiroteio
Madrugada de domingo com troca de tiros nas proximidades da antiga Estação Férrea. Conforme registro, homem deixava estabelecimento de diversão nas imediações da rua D. Pedro II, quando foi surpreendido por trio de ladrões. Sob a mira de arma de fogo, ele foi colocado no porta-mala de veículo. A tentativa de sequestro, porém, foi frustrada pois antes de deixar o local à rua Manduca Rodrigues, tiros foram disparados em direção ao veículo.
TIROS – Com o tiroteio, dois dos sequestradores foram baleados. O outro conseguiu evadir. A vítima, que estava no próprio carro, conseguiu sair do porta-mala. Conduzindo o veículo, tratou de fugir e seguiu direto para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Os baleados receberam atendimento do SAMU, e foram transportados para o Pronto Socorro.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Acusado de violência doméstica, foi preso sábado à noite em Arroio Grande. A informação é da equipe, sob a coordenação da delegada Maria Angélica Gentilini da Silva. De acordo com a divulgação, o homem de 32 anos foi preso “em razão de ordem judicial de prisão preventiva, representada em caráter de urgência pela titular da delegacia especializada no atendimento à mulher”. Ele praticou violência doméstica contra sua companheira, que solicitou Medida Protetiva de Urgência, o que não estava sendo obedecido pelo acusado.
PRISÕES no sábado à tarde na Zona Norte. À avenida Fernando Osório, de acordo com policiais militares, caminhão de bebidas foi interceptado por grupo que transitava num veículo Gol. O motorista foi obrigado a entregar a quantia de mil reais. Testemunhas observaram que os ladrões seguiram em direção aos apartamentos do Pestano, onde os policiais conseguiram prender dois dos ladrões.
RODOVIÁRIA com ação policial no sábado à tarde. Equipe da Polícia Civil de Canguçu, monitorou dois suspeitos que embarcaram em Canguçu. Ao descerem do ônibus na Rodoviária em Pelotas, houve abordagem e a prisão em flagrante. Com eles, dois revólveres e objetos furtados na cidade vizinha. Um deles, menor de idade, foi conduzido à DPPA para os esclarecimentos necessários.
VEÍCULO roubado em Canoas há dois anos, foi recuperando no sábado à tarde pela Polícia Rodoviária. O carro com placas adulteradas, foi identificado durante abordagem na BR-116. Constatada a fraude, o condutor alegou que o veículo é de um conhecido.