Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

TENTATIVAS DE HOMICÍDIO : Baleados no centro e Porto

05 setembro
08:20 2018

Está sob investigação a tentativa de homicídio, que ocorreu na terça pela manhã. Em área residencial, geralmente de pouco movimento, houve correria, gritos e até tiros. O resultado foi homem baleado, possivelmente em atividade de segurança num estabelecimento situado à rua 15 de Novembro. De acordo com registro da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima identificada através das iniciais F. B., foi atingida e teve de ser socorrida pele equipe do SAMU, que conduziu o ferido até o Pronto Socorro.

Vítima foi atendida por equipe do SAMU e levada ao PS

Vítima foi atendida por equipe do SAMU e levada ao PS

SUSPEITOS do crime que ocorreu entre as ruas Conde de Porto Alegre e Benjamin Constant, já estão na mira dos policiais, pois testemunhas mencionaram detalhes sobre a ação. Conforme relatos, os tiros foram disparados por tripulantes de veículos que transitaram rapidamente no local. Um dos carros usados pelos atiradores, é um Fiat Palio. Já o outro é da marca Peugeot.

CURIOSIDADE observada por transeuntes, é que um dos veículos estava com identificação de um serviço de segurança privado. O símbolo, mesmo que tenha sido forjado para insinuar autoria, contribui para reunir dados sobre os possíveis envolvidos e respectiva motivação.

O episódio que alarmou moradores, ocorreu a pouco mais de cem metros do Legislativo municipal. Durante o dia, tanto parlamentares, quanto alguns assessores e comunidade que costumeiramente frequenta a Câmara de Vereadores, demonstraram certa apreensão devido a violência em plena manhã, e numa região considerada tranquila.

PORTO – Outra vítima de arma de fogo, foi baleada segunda à noite no bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com Boletim de Ocorrência, homem de 32 anos estava à porta da residência, quando foi alvejado. No registro não consta a causa que teria motivado o disparo contra a vítima identificada como J. S. B. Atingido no braço, o homem teve fratura. Equipe do SAMU compareceu ao local, prestando o atendimento preliminar, e posteriormente conduzindo a vítima para o Pronto Socorro.

Policiais ouviram alguns moradores nas imediações da tentativa de homicídio, visando compreender qual seria a motivação para o disparo. O crime ocorreu à rua Arthur de Souza Costa.

CabeçalhoTentativa de feminicídio em Piratini

Um homem foi preso na madrugada de terça-feira, após tentar executar a ex-mulher com golpes de faca e tesoura. O crime aconteceu no bairro Pôr do Sol, por volta da meia noite, quando o homem de 43 anos, arrombou a porta da residência da ex-mulher de 32 anos.

De acordo com a vítima, que precisou ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini, ela foi surpreendida com o homem já cobrindo a sua boca, e desferindo golpes de facas e tesoura. O resultado da agressão, foram cortes, sendo um profundo junto à garganta, outro no peito e também num dos pulsos.

A vitima após várias tentativas, conseguiu fugir, e recebeu a ajuda de vizinho. O agressor, que havia convivido cerca de oito anos com a vítima, permaneceu no interior da residência. A Brigada Militar ao chegar ao local, deparou-se com o suspeito na moradia. Ele foi contido, encaminhado para os procedimentos legais, e posteriormente conduzido ao  Presídio de Canguçu.

TRÁFICO também em Piratini. A exemplo de municípios da Zona Sul, a expansão da venda e consumo de entorpecentes, também tem se intensificado na “capital Farroupilha”.  No mês que exalta o feito histórico dos gaúchos, operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, tirou de circulação o traficante cujas iniciais são V. R. B.

ÔNIBUS – Com informações de que o homem de 29 anos, estaria transportando entorpecente para o município, foi desencadeada operação para a prisão em flagrante. Conforme registro, o ônibus da linha Pelotas-Piratini, foi abordado na ERS-702, proximidade do trevo de acesso à área urbana do município vizinho. Houve a abordagem e revista de V. R. B. e, com ele, os policiais encontraram uma grande pedra de crack. Diante do flagrante, o traficante foi preso, conduzido para os procedimentos legais. Na sequência, encaminhado ao sistema prisional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções