Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

TERÇA COM MÚSICA : Priscila Olave & Banda no pátio do Mercado

18 agosto
09:22 2015

Por Carlos Cogoy

Às 18h desta terça no pátio do Mercado Central, Priscila Olave & Banda no projeto Terça com Música – iniciativa sob a coordenação de Tato Ribeiro da banca 42. Natural de Candiota, Priscila (24 anos), está cursando o sexto semestre da licenciatura em música na UFPel. Ela conta que no começo deste ano, com colegas integrou trio. Voz, violão e “percuteria” para repertório com MPB, samba e bossa nova. Eles tocaram em locais como o Botequim das Goordas, Ânima Cultural, Seu Boteco, O Escritório, e eventos particulares. Recentemente surgiu a ideia pela criação da banda, e a estreia ocorreu a 8 deste mês no João Gilberto. A apresentação de Priscila Olave & Banda hoje terá ENTRADA FRANCA.

Rogers Lemes, Priscila Olave, Dhyan Diano e Fernando Silva

Rogers Lemes, Priscila Olave, Dhyan Diano e Fernando Silva

GRUPO – Priscila menciona sobre a formação da banda: “Gosto muito de soul, funk americano, referências como Aretha Franklin, Amy Winehouse, Stevie Wonder, entre outros. Então decidi compartilhar a ideia com o guitarrista Rogers Lemes, pois somos colegas na universidade. Apresentei a ideia, ele topou participar do projeto, e apresentou o baixista Fernando Silva cujo trabalho já conhecia. Em relação ao baterista Dhyan Diano, embora ainda não conhecesse, havia escutado boas opiniões como músico”.

REPERTÓRIO da banda conforme a cantora: “Chegamos ao repertório que conta com grandes nomes da MPB e, apesar de musicalmente a banda prezar pela estética black norte-americana, como o funk, soul e jazz, o conceito sonoro vai além das aparências para homenagear o black brasileiro em grande estilo. No primeiro momento contamos com covers, mas estamos trabalhando com músicas autorais que serão lançadas com o tempo.  A estreia no João Gilberto Bar foi muito bacana, ficamos felizes por termos cumprido o nosso primeiro objetivo com sucesso e, o mais importante, com a reciprocidade positiva do público. Pretendemos aperfeiçoar cada vez mais o nosso projeto e poder tocar tanto em eventos aqui na cidade, quanto fora de Pelotas. Em relação à cidade, notamos cenário bem diversificado, reunindo variadas manifestações num movimento cultural ativo. Então, é local que possui grandes músicos, de diferentes lugares e influências. Com isso, qualidade na linha de diversidade musical”.

TRAJETÓRIA – Priscila recorda sobre a trajetória: “Comecei a cantar aos treze anos por acaso, pois não estudei música na infância e também não tenho músicos na família. Mas a música entrou na minha vida, quando fui participar do concurso de prenda na entidade que frequentava. Na prova artística, era necessário cantar ou declamar. Meus pais chamaram músico da cidade para me avaliar. Depois disso, entrei no mundo dos festivais. E na trajetória artística percorri todo o Estado. Aos dezessete anos, fui a intérprete amadora mais premiada no Estado. Conquistei premiações no Coxilha Piá em Cruz Alta, Califórnia Petiça em Uruguaiana, Canto Moleque em Candiota. Ano passado, melhor intérprete solista vocal no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART). Após, alcançar objetivos pessoais no nativismo, optei por trilhar novos caminhos na música”.

CONTATOS com Priscola Olave & Banda:  (53) 9935.5616; (53) 8154.8696.      Email: [email protected]

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções