TERCEIRONA GAÚCHA : Fórmula sai na quarta
Campeonato pode ter chaves regionalizadas e participação de 10 equipes
O Farroupilha poderá projetar com mais clareza sua participação na Segunda Divisão a partir desta quarta-feira, quando se realiza o congresso técnico da competição em Porto Alegre. Na oportunidade será conhecido o número de participantes, o modelo de disputa da campeonato e, principalmente, quando jogadores acima de 23 anos poderão ser utilizados por equipe em cada partida do torneio.
A projeção inicial é que 10 equipes sejam confirmadas na Terceirona, que leva o nome de Segunda Divisão. Existe a possibilidade de os times serem divididos em chaves, observando o critério da regionalização. “A regionalização será interessante do ponto de vista financeiro, porque as despesas de viagens ficam menores, mas tem a questão da rivalidade. No nosso caso, os jogos são sempre muito difíceis contra as equipes de Bagé e o Rio Grande”, aponta o vice-presidente de futebol do Farroupilha, Eduardo Bastos.
Quanto ao número de jogadores com mais de 23 anos por equipe deve ficar entre três e cinco atletas. O Farroupilha já contratou um jogador nesta situação: o zagueiro Evandro. O outro deve ser o atacante Jabá, que já está acertado com a diretoria do clube, mas ele quer receber os valores atrasados do contrato firmando com o clube fragatense no primeiro semestre do ano passado. Bastos tem a expectativa que se confirme nessa reunião de quarta o repasse de verba pela FGF para os times participantes da segunda divisão.
O Tricolor já conta com 17 jogadores contratados e vai abrir a temporada no dia 3 de fevereiro.