TERCEIRONA/ACESSO : Clubes propõe unificação
Proposta será levada nesta terça-feira ao presidente Francisco Noveletto
A unificação da Divisão de Acesso com a Terceirona. Essa é a proposta que será levada à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta terça-feira pelos clubes, que formam a última divisão do futebol do Rio Grande do Sul. A iniciativa é de Rogério Loss, gerente de futebol da Associação Garibaldi, mas tem o apoio de outros dirigentes, como é o caso de Tiago Guidotti, do Farroupilha. “Com certeza, somos favoráveis a unificação”, afirma o presidente tricolor.
O movimento ganhou a adesão PRS, Apafut, Nova Prata, Gaúcho, Atlético de Carazinho, Farroupilha, Rio Grande, Igrejinha e Bagé. O presidente da FGF, Francisco Novelletto, antecipa que será difícil ocorrer a unificação. “Isso não depende de mim. Precisa ser aprovada por unanimidade pelos clubes da Divisão de Acesso”, afirma. A reunião desta tarde está marcada para ás 15h, depois de um almoço, que irá reunir os representantes dos clubes da Terceirona.
REUNIÃO – Tiago Guidotti não poderá comparecer a essa reunião, por causa de uma questão pessoal. O Tricolor será representado por Darlan Berneira, que pode reassumir o departamento de futebol do clube em 2017. Berneira está, por sinal, dirigindo a equipe de futebol de cinco do Farroupilha, que disputa um torneio na localidade de Vila Nova – na zona rural do município.
Se não houver a unificação de divisões, a Terceirona só irá começar em abril. A criação da Segunda Divisão, que na verdade é a Terceirona, ocorreu em 2013. A competição tem a característica de ser da categoria sub-23 (os times podem usar apenas três jogadores por jogo acima dessa idade).