Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Teste de visão gratuito para crianças acontece nesta terça na Câmara de Vereadores

Teste de visão gratuito para crianças acontece nesta terça na Câmara de Vereadores
06 novembro
08:57 2017

O Projeto Vi-Vendo, que faz parte do Programa UCPel Mais Saudável, promove na próxima terça-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, uma ação para divulgar e oferecer testes de visão gratuitos (foto).  A atividade será realizada na Câmara de Vereadores de Pelotas.

A iniciativa deve atender filhos dos funcionários da Câmara, alunos das escolas e moradores da redondeza.  O teste contemplará crianças entre 5 e 14 anos. Os jovens que forem diagnosticados com alguma patologia serão encaminhados para o oftalmologista.

De acordo com o coordenador do projeto, Roni Quevedo, entre 10% e 15% das crianças em idade escolar sofrem de alguma deficiência visual. “A atividade é importante para poder prevenir e alertar sobre estes dados”, ressalta. Quevedo ainda convida os participantes a colaborarem com 1kg de alimento não perecível que será doado a creches do município.

Os participantes também serão convidados a aderirem a um abaixo-assinado com o objetivo de incluir a homeopatia no Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções