TESTE NO VALE : Xavante joga de novo com o Nóia
Quatro dias depois de ter vencido o Novo Hamburgo por 2 a 0, no Bento Freitas, o Brasil volta a enfrentar o time anilado nesta fase de preparação para o Campeonato Gaúcho. O amistoso desta quarta-feira, às 18h, será realizado no Estádio do Vale em Novo Hamburgo. Este é o terceiro e o penúltimo teste do Xavante na pré-temporada. Até o momento, o Rubro-Negro soma duas vitórias e um empate.
Repetindo os jogos anteriores, o técnico Rogério Zimmermann deve escalar a base da equipe considerada titular, embora sempre ocorra uma ou duas alterações. No amistoso de sábado foi a vez de Raulen começar a partida na lateral-direita. Ele disputa posição com Wender. Quem pode ser poupado na partida de hoje é Rafael Forster, que apresentou problemas de câimbras no jogo passado. Edu Silva é o reserva imediato do lado esquerdo da defesa xavante.
Depois do jogo em Novo Hamburgo, o Brasil faz mais um teste antes do Gauchão. Será sábado diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Nóia tenta se recuperar das duas derrotas em Pelotas – ambas por 2 a 0 para a Dupla Bra-Pel. Os maus resultados estão adiando a definição da escalação base do time treinado por Itamar Schulle. Hoje, ele pode testar o lateral Paulinho na linha de três meias. Jonatas Belusso deve ganhar a posição no comando de ataque.
NOVO HAMBURGO
Max (Marcelo Pitol); Rafael Mineiro, Juan Sosa, Luiz Henrique e Peixoto; Chicão e Magno; Mazinho, Preto e Eliomar (Paulinho); Jonatas Belusso. Técnico: Itamar Schulle.
BRASIL
Luiz Müller; Raulen (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Edu Silva); Leandro Leite, Washington, Elton e Cleiton; Alex Amado e Gustavo. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Horário: 16h.