Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

TIAGO DUARTE : “Fracassamos dentro de casa”

13 julho
09:29 2016

O único remanescente do acesso de 2009 no grupo do Pelotas nesta temporada, o atacante Tiago Duarte entende que o Pelotas fracassou na tentativa de retornar à primeira divisão nos dois jogos dentro de casa no quadrangular final. “Não ganhamos do Brasil e do Caxias e aí ficou complicado”, diz o jogador, que sugere qual o caminho a ser seguido pelo clube: manter uma base de equipe, jogando no segundo semestre, e fazer contratações pontuais para a temporada de 2017.

“Tínhamos condições de ter conquistado a vaga na primeira divisão. Todos sabiam que a vaga seria disputada por Pelotas e Caxias. Nós perdemos as duas partidas para eles (Caxias). Lá um resultado normal, mas na Boca do Lobo fizemos um bom jogo, pressionamos todo o segundo tempo e o Caxias fez um gol meio espírita”, comenta Tiago Duarte.

Tiago Duarte sugere que o Pelotas mantenha base do grupo para 2017 Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Tiago Duarte sugere que o Pelotas mantenha base do grupo para 2017
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O atacante voltou ao Pelotas nesta temporada, com a expectativa de colocar novamente o clube na primeira divisão. Ele foi um dos expoentes – juntos com Sandro Sotilli – no acesso de 2009. Tiago Duarte entende que o Lobão se preparou bem para a competição. “O grupo é forte, tem bons jogadores, e foi contratado um técnico (Winck) de ponta no futebol gaúcho. Mas fracassamos nesses dois jogos dentro de casa”, completa o jogador.

BASE – Tiago Duarte diz que o Pelotas deveria repetir o planejamento de 2008, quando fez um esforço para manter a base do grupo do segundo semestre e assim, com contratações pontuais no ano seguinte, estava com o grupo pronto para disputar a Segunda Divisão. “Ficou 70, 80% dos jogadores”, recorda. “No ano que vem, com esse grupo e mais uma duas ou três peças que faltaram, o Pelotas estará em condições de subir, porque serão duas vagas.”

Os jogadores do Pelotas se reúnem nesta quarta-feira com a diretoria. Os contratos estão encerrados. Tiago Duarte diz que volta para sua casa em Santa Maria e “fica esperando pelo que vai acontecer no segundo semestre”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções