Tiago: “O Farroupilha quer subir”
“O Farroupilha pensa em subir. Não tem como não pensar em subir. Queremos sempre colocar o nosso clube no lugar mais alto possível”. A manifestação é do presidente Tiago Guidotti na véspera da entrada de 2017. O dirigente sabe que beira o heroísmo o desafio de comandar o clube fragatense, especialmente em tempo de crise econômica no país. Mesmo assim, Tiago exerce sua fé em viver dias melhores no Nicolau Fico.
“Temos algumas possibilidades bem interessantes. Não tem nada certo, mas existe alguma coisa boa em vista sobre apoio para o Farroupilha”, afirma. O boa notícia deste final de ano é que o Corpo de Bombeiros liberou novamente o alvará para uso da arquibancada do lado da Avenida Duque de Caxias e da área social (incluindo, os dois módulos de arquibancada laterais ao pavilhão).
Tiago Guidotti frisa que o Farroupilha trabalha agora para conseguir a liberação da Vigilância Sanitária do município e da Brigada Militar. O presidente destaca também o tratamento dado ao gramado neste período de recesso do futebol e o cuidado com o visual do estádio, fazendo a pintura interna do Nicolau Fico. Ele conta com o apoio de Darlan Berneira no futebol; e da colaboração dos incansáveis Ewaldo Poeta, Alceu Maia e Alcy Moraes nas questões institucionais, legais e burocráticas.