Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Time de surdos não tem local para treinar

01 abril
17:58 2014

José Carlos Ferreira Júnior faz parte do time de surdos da Associação de Surdos de Pelotas. Na manhã desta terça-feira, ele veio à Câmara de Vereadores acompanhado de uma amiga e intérprete, para pedir ajuda: o time de futebol de salão do qual faz parte e muitas vezes tem sido campeão em torneio estaduais e nacionais, não tem espaço para treinar.

Rafael Amaral irá encaminhar as reivindicações do atleta: ''garanto que esta situação será resolvida'' disse na ocasião

Rafael Amaral irá encaminhar as reivindicações do atleta: ”Garanto que esta situação será resolvida” disse.

“Antigamente”, explica ele, por meio da linguagem de sinais que a jovem vai decifrando, tínhamos um local cedido pela Prefeitura, mas agora não conseguimos mais. E se não podemos treinar não podemos competir”, diz José Carlos.

O atleta foi recebido pelo vereador Rafael Amaral (PP) que se prontificou a encaminhar o ofício da Associação de Surdos, pedindo um local para treinar, ao prefeito e ao secretário municipal de Educação. “Vou diretamente aos dois e garanto que esta situação será resolvida”, afirmou o parlamentar.

Já o presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM), explicou que o Legislativo vai solicitar do governo cópia do contrato existente entre a Prefeitura e o Sesi, para a utilização do terreno onde se localiza o Parque do Sesi. “Consta do documento que haveria um espaço para a comunidade e é aí que o time da Associação de Surdos pode se beneficiar”, disse o presidente do Legislativo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções