Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

TIRA-TEIMA NA FINAL : Quem será o Rei das Copas?

22 outubro
09:03 2015

O Pelotas conquistou três títulos no intervalo de dois meses entre novembro de 2013 e janeiro de 2014. Passou a ser chamado de “Campeão de Tudo” e ou “Rei de Copas”. O Lajeadense faturou quatro títulos nas competições do segundo semestre do ano passado. Agora, os dois estão frente a frente decidindo a taça da Luiz Fernando Costa.

Pelotas espera impor-se em casa, garantindo título e vagas na Supercopa e a Copa do Brasil Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas espera impor-se em casa, garantindo título e vagas na Supercopa e a Copa do Brasil
Foto: Alisson Assumpção/DM

Mais do que manter a fama de ganhador de taças, Pelotas e Lajeadense disputam também nesta quinta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, uma vaga na Copa do Brasil. A vantagem é o time de Paulo Porto, que empatou o primeiro jogo por 1 a 1 na Arena Alviazul, em Lajeado. O gol marcado fora de casa permite que o Lobão seja campeão com o empate por 0 a 0. O empate com a marcação de dois ou mais gols favorece ao Lajeadense. Quem vencer segue também para a Supercopa Gaúcha.

Porto está confiante de que irá comemorar hoje mais um título pelo Pelotas. “Temos time para ser campeão”, afirmou. Ele não adiantou a escalação, “porque não devo dar informações ao Winck (Luís Carlos, técnico do Lajeadense)”. A dúvida envolve três jogadores: Mikael, Jô e Tinga. Dois deles serão escalados para a decisão desta noite.

O Lajeadense tenta se reencontrar depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, quando deixou escapar o acesso para a Serie C no confronto com o River, do Piauí. Agora para continuar na competição nacional, o time de Lajeado necessita vencer a decisão de hoje e ainda ser campeão da Supercopa em novembro.

 

Porto: quarto título

Porto: quarto título

Títulos em série

Com Paulo Porto no comando da equipe, o Pelotas conquistou os títulos da Copa Sul/Fronteira e da Supercopa Gaúcha no encerramento da temporada de 2013. O primeiro deles em cima do Brasil, o que deu um sabor todo especial à comemoração. Depois, em janeiro de 2014, o Lobão faturou a Recopa diante do Internacional – uma épica virada por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 e com um jogador a menos em campo.

O Lajeadense ganhou todas as copas no ano passado: Ivânio Branco de Araújo, que é a mesma Sul/Fronteira; Copa Fernandão (no sistema mata-mata desta Luiz Fernando Costa) e Supercopa Gaúcha. Já no começo desta temporada faturou também a Recopa, superando o Inter nos pênaltis

PELOTAS

Igor Rayan; Mikael, Samuel, Yuri e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Tinga (Jô), Leo Mineiro e Mikael Severo; Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.

LAJEADENSE

Giovani; Igor Bosel, Laércio, Basso e Márcio Goiano; Marabá, Fábio Rosa, Alan Bald, Cleyton (Lenílson) e Éder; Ícaro. Técnico: Luís Carlos Winck.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h30. Preços dos ingressos: RS 30,00 (idosos e estudantes pagam a metade). Árbitro: Roger Goulart; assistentes: Júlio César dos Santos e Antônio João Albornoz.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções