Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

Tite fala de autonomia na seleção

Tite fala de autonomia na seleção
21 junho
09:47 2016

Em sua primeira entrevista como técnico da Seleção Brasileira, o técnico Tite usou a palavra autonomia para justificar sua resposta positiva ao convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Embora tenha acertado contrato na quinta-feira da semana passada, o compromisso foi assinado nesta segunda, quando o treinador foi apresentado oficialmente. Tite irá substituir Dunga, que foi demitido após a eliminação do Brasil na primeira fase da Copa América do Centenário nos Estados Unidos.

“Quando houve o convite para a conversa, acertamos depois do desligamento no Corinthians. Eu queria autonomia de direcionar a nós todos a busca de excelência no melhor do futebol. É isso que eu sei fazer, é essa contribuição que eu posso dar. Me reformatar e me reorganizar quanto técnico. E a maneira que eu tenho de contribuir é ter minha autonomia para desenvolver o futebol. É uma responsabilidade muito grande. Democratização, transparência, modernização”, afirmou.

O primeiro compromisso externo de Tite como técnico da seleção é assistir ao jogo Colômbia e Chile, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa América em Chicago nos Estados Unidos. Ele não garantiu a braçadeira de capitão a Neymar. Admitiu a hipótese de fazer o rodízio entre jogadores da equipe, como ocorria no Corinthians. “Todos têm uma responsabilidade em cima da performance. Essa é a grande marca de uma equipe de futebol. E é essa a mudança de capitania te traz isso. Existe vários tipos de liderança. São várias facetas de capitania”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções