Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Titular no Gauchão, Romulo opina sobre Série B “mais difícil de todos os tempos”

12 maio
08:50 2021

Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Guarani, Ponte Preta, Vasco e Vitória. Não faltam gigantes do futebol brasileiro na edição 2021 da Série B. Até por isso, um jogador que conhece bem a competição prevê a dificuldade da edição deste ano. Trata-se do volante Romulo, do G.E. Brasil.

Bruno Paraíba se despede com três gols pelo Xavante no Estadual

Até então, Romulo tem 121 jogos como profissionais e 61 deles foram na Série B, vestindo as camisas de Londrina e Atlético Goianiense, ou seja, ele conhece bem a competição nacional. “Será a Série B de um alto nível técnico. Na minha opinião, a mais difícil de todos os tempos pela qualidade dos rivais. Apesar das dificuldades, acreditamos numa boa campanha do GE Brasil na competição. Vamos passo a passo em nossos objetivos. O primeiro, lógico, é manter o time, mas temos condições de buscar sim o acesso dependendo da nossa evolução”, relatou o volante de 25 anos.

 Romulo permanece do Gauchão para a Série B

Romulo retornou ao futebol brasileiro no mês de fevereiro após experiência no Portimonense, de Portugal. Desde a sua estreia, foi titular em todas as partidas do Xavante. Se quando chegou ao clube rubro-negro o cenário era de briga contra o rebaixamento no Gauchão, o fato de ter ajudado o time na permanência da elite no estadual foi motivo de satisfação ao volante. “Foi muito importante para mim essa vinda ao G.E. Brasil. Não estava com a sequência desejada em Portugal e desde a estreia no Xavante atuei em todas as partidas como titular. Foi bom aparecer no cenário novamente e, principalmente, ajudar no objetivo do clube de permanecer na elite do Campeonato Gaúcho”, ressaltou o camisa 5.

DESPEDIDA: se Romulo permanece do Gauchão para a Série B, o centroavante Bruno Paraíba se despediu. O artilheiro do Xavante no Estadual, com três gols, alegou problema familiar na rescisão de contrato. “Ele não estava 100% focado e é melhor seguir o seu caminho”, afirmou o diretor Marcelo Menegotto. Ele também acredita que até o fim de semana, novos jogadores devem pintar no estádio Bento Freitas, para reforçar o grupo de Claudio Tencati. A prioridade são volantes, um meia e um atacante de lado. Centroavante pode voltar à pauta.

Comentários ()

Seções