Diário da Manhã

quarta, 27 de novembro de 2024

Notícias

TITULARÍSSIMO : Michel será o nove

31 outubro
08:55 2018

Rogério Zimmermann indica volta do centroavante no jogo com Juventude

            O técnico Rogério Zimmermann indica que Michel deve retornar à titularidade do time na partida de quinta-feira, às 21h30, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. No jogo anterior, a função foi desempenhada pelo Wallace Pernambucano, que teve boa atuação diante do CSA em Alagoas. Não confirmou, porém, quem será o substituto de Leandro Leite, que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Além de confirmar o Michel, que vinha jogando bem… Eu procurei manter uma equipe por oito jogos e, a partir daí, que entra se sente à vontade e faz uma boa partida. Eu não imaginava o Michel fazendo as 14 partidas. Então em algum momento, eu tinha que ter uma alternativa que foi o Wallace, que fez uma partida boa, normal. É claro que o Michel está mais entrosado e conhece mais essa questão do futebol gaúcho, mas ao mesmo tempo tenho segurança no Wallace, que só entrava cinco, 10 minutos”, disse o treinador do Brasil.

Michel deve volta ao time, depois de ficar na reserva contra o CSA Foto: Arquivo/DM

Michel deve volta ao time, depois de ficar na reserva contra o CSA
Foto: Arquivo/DM

Zimmermann reconheceu que a ausência de Leandro Leite é sentida numa partida decisiva. “Faz falta em termos de liderança, de experiência. É um jogador que cresce neste tipo de jogo. Mas na sua ausência, os outros jogadores vão ter que fazer um pouco mais para compensar a falta do Leandro”, afirmou. O treinador disse que testou duas opções durante a preparação: uma com um substituo de característica semelhante – possivelmente Michel Schmoller – e outra diferente, usando Rafael Gava como segundo volante.

A provável formação para enfrentar o Juventude deve ser Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Michel Schmoller, Itaqui, Diego Miranda, Welinton Junior e Rafael Gava; Michel. O Brasil está na 15ª colocação com 37 pontos – dois a mais do que o time caxiense, que é o primeiro da zona de rebaixamento.

Ju tenta lotar Alfredo Jaconi

Por ser um momento decisivo para a permanência do Juventude na Série B do Brasileiro, com a necessidade de vencer o Brasil, amanhã, às 21h30, no Alfredo Jaconi, a diretoria do clube espera a presença da torcida. Os ingressos terão o preço popular de R$ 10 (inclusive, a torcida visitante), enquanto idosos e acompanhantes de sócio pagam a metade. As mulheres terão entrada franca.

O Juventude ganhou ânimo novo na luta contra o rebaixamento na sexta-feira, quando venceu o confronto direto diante do Sampaio Correa por 1 a 0. O resultado foi insuficiente para tirar o time do Z-4, com 35 pontos (dois a menos do que o Brasil). Nas últimas 16 rodadas, o time caxiense ganhou apenas duas vezes.

O técnico Luís Carlos Winck está com a equipe encaminhada para a partida com o Xavante. A escalação deve ser Douglas; Felipe Mattioni, Miacel, Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas, Hugo Sanches, Denner e Gabriel Valentini e Elias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções