Torcedor é expulso ao exibir tatuagem nazista
Um torcedor causou confusão no estádio Bento Freitas ao retirar a camisa e serem identificadas em seu corpo tatuagem com apologia ao nazismo. Na região do lombo, ele possui a frase Mein Kampf, que significa ‘Minha Luta’, nome de um livro escrito pelo ditador Adolf Hitler, responsável por milhões de mortes pelo mundo na Segunda Guerra Mundial.
Isso não foi tolerado por torcedores que estavam em volta e partiram para cima, procurando agredi-lo, como mostram imagens feitas pelo fotógrafo do GE Brasil, Volmer Perez. Os seguranças interviram e retiraram o homem do estádio. Como nota oficial, o Grêmio Esportivo Brasil postou o seguinte: “Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles, que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante.”
Alguns torcedores identificaram que o sujeito já vinha frequentando a Baixada há mais tempo, mas tatuagens desse cunho não haviam sido vistas. O Brasil tenta repelir os seguidos problemas que tem minado o ambiente e o convívio no Bento Freitas.