TORCIDA CONVOCADA : Brasil precisará de toda força contra Aparecidense
Por: Henrique König
Pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro, o Xavante foi preciso para vencer o Atlético Cearense no domingo pela manhã, no Bento Freitas. O placar de 4×1 foi elástico, reiterou a efetividade do ataque e mascarou um pouco os sustos na defesa. Mas o Brasil contou com a falta de pontaria dos cearenses e a boa partida do goleiro Otávio para golear. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Santos, artilheiro do time agora com quatro gols (foram dois dele), o zagueiro Rafael Castro de cabeça e Rafael Carvalheira, fechando o placar em bonito gol na etapa final. Thiago Santos ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Carlão.
NA TABELA: Brasil agora soma 14 pontos, um a mais que o próprio Atlético Cearense, que desceu para lanterna. Xavante está um ponto atrás do Campinense e está a dois pontos de deixar o Z4. A vitória sobre Aparecidense, hoje 7ª colocada, será crucial. Com uma combinação de resultados, o time de Thiago Gomes pode sair da zona, ou ao menos estar mais próximo do objetivo de deixá-la.
TODOS À BAIXADA: no próximo sábado, às 18h, o Brasil enfrenta Aparecidense no Bento Freitas. Promoção de ingressos deve ser mantida, esperando público bem superior aos 1.500 que estiveram no Bento Freitas no último domingo.
DESEMPENHO: lado direito muito bem com a volta do lateral Marcelinho e a melhor partida de Mateusinho com a camisa xavante. Wilson Junior fez sua estreia como atacante pela esquerda. Combativo e importante na bola aérea. Karl e Macaé são os volantes titulares. Jonatha Carlos iniciou como meia titular, camisa 10. Bastante atacada, defesa deve seguir evoluindo para tentar sustentar a campanha nas rodadas finais.
DRENAGEM: enaltecida pelo vice Arthur Lannes na entrevista coletiva. Ressaltou o trabalho da Associação Cresce Xavante com a drenagem da Baixada desde 2009. Após tanta chuva em Pelotas, só com os responsáveis pelo gramado foi possível fazer uma partida de atuação bem digna no Bento Freitas.
INJÚRIA RACIAL: relatada no texto em nosso site, há controvérsia de versões apresentadas pelo lateral Zé Carlos, do Atlético-CE, e pelos torcedores. O desejo é por uma boa investigação para apurar e julgar o fato.
FICHA: BRASIL 4×1 ATLÉTICO-CE
BRASIL: Otávio; Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo (Jhonnatan); Karl, Macaé, Jonatha Carlos (Carvalheira), Wilson Jr (Biel), Mateusinho (Igor Silva) e Thiago Santos (Pirambu). Técnico: Thiago Gomes.
ATLÉTICO: Carlão; Ceará, Rodrigo Barreto (Patrick), Ryan e Zé Carlos; Wilker (expulso), Guto (Indio Potiguar), Leylon, Vanderlan, Vitinho e Iury Tanque. Técnico: Roberto Carlos.
- ÁRBITRO: Rafael Carlos de Lima (AL)
- GOLS: Thiago Santos (2), R.Castro e R.Carvalheira | Iury Tanque.
- Partida válida pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro