Tour Maria da Penha começa na Escola Municipal Crochemore
Programa levará informação sobre violência contra mulheres
O Programa Tour Maria da Penha começou ontem com visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Crochemore, na Colônia Vila Nova, dentro da programação do Agosto Lilás.
O Programa tem o objetivo de levar informações de combate e prevenção à violência doméstica às comunidades de Pelotas. O tour é dividido em segmentos – Maria da Penha vai à Escola; Maria da Penha vai ao Bairro; Maria da Penha vai à Igreja; Maria da Penha vai ao Campo; Maria da Penha vai à Empresa e Maria da Penha vai ao Quilombo.
O Tour foi criado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio do Centro da Mulher e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. A agenda junto a escolas foi elaborada via parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed).
Participaram a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Paola Fernandes; a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Manoela Rodrigues; a coordenadora pedagógica, Sabrina Tarouco; e a orientadora educacional da Smed, Joliane Pinto.