Trabalhadores da Segurança Pública querem sequestro de valores do Tesouro do Estado
Nesta terça as entidades da Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe, Corpo de Bombeiros e IGP) vão requerer, no Poder Judiciário, o sequestro de valores do Tesouro do Estado para garantir o pagamento integral dos salários dos servidores da Segurança Pública. O pedido se baseia em decisão do próprio Tribunal de Justiça do RS, que obriga o governo do estado a pagar em dia e integralmente os salários dos trabalhadores da Segurança Pública.
Essa decisão foi deferida a partir de uma ação interposta pelas entidades que compõem o Bloco da Segurança Pública (UGEIRM/Sindicato, ABAMF, ABERGS, Sindiperícias, AMAPERGS/Sindicato, ASSTBM e AOfSBM). Mesmo assim, o governo Sartori/PMDB vem descumprindo essa decisão e parcelando os salários dos servidores seguidamente.
O vice-presidente da UGEIRM/Sindicato, Fábio Castro, alerta que “essa atitude do governo Sartori é extremamente perigosa. Nenhum poder pode estar acima da lei. O que o governador vem fazendo é desrespeitar uma decisão judicial com o mérito já julgado. Isso é um desrespeito não só ao judiciário, mas a toda a sociedade gaúcha”.
No momento da entrega do pedido no Tribunal de Justiça, as entidades estão convocando um ato público para mostrar à sociedade o que vem sendo feito pelo governo Sartori/PMDB. O Ato acontecerá hoje às 10h30min, em frente ao Tribunal de Justiça.