Traficante da supermaconha “Skunk” foi flagrado pela PF na região
A Polícia Federal, em atividade de rotina, apreendeu um quilo de “skunk”, e prendeu um homem em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Policiais federais abordaram um automóvel que trafegava pela rodovia BR-471, sentido interior-capital, e localizaram a droga no porta-malas do veículo.
Conforme as informações, a droga teria sido adquirida na fronteira com o Uruguai, e seria distribuída no Estado de Santa Catarina.
SKUNK também é designada como “Skank”. Trata-se de um híbrido, a partir da maconha, chegando a alto teor de THC.
THC – O skunk é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “supermaconha”.
Como resultado, enquanto numa espécie de Cannabis Sativa comum, a concentração de Tetra-hidrocanabinol (THC) é de 2,5%, no Skunk pode chegar a 17,5%.
EFEITOS – Como efeitos, diminui a concentração, e o estado de alerta, podendo desencadear agitação, fobias e pânico. É bem maior o risco da dependência.
O homem, de 21 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, foi conduzido à Polícia Federal, e indiciado por tráfico internacional de drogas.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário da região, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
O crime de tráfico internacional de drogas tem pena prevista de cinco a quinze anos de reclusão, passíveis de aumento de um sexto a dois terços.