Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Traficante da supermaconha “Skunk” foi flagrado pela PF na região

Traficante da supermaconha “Skunk” foi flagrado pela PF na região
20 agosto
09:25 2021

A Polícia Federal, em atividade de rotina, apreendeu um quilo de “skunk”, e prendeu um homem em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Policiais federais abordaram um automóvel que trafegava pela rodovia BR-471, sentido interior-capital, e localizaram a droga no porta-malas do veículo.

Conforme as informações, a droga teria sido adquirida na fronteira com o Uruguai, e seria distribuída no Estado de Santa Catarina.

SKUNK também é designada como “Skank”. Trata-se de um híbrido, a partir da maconha, chegando a alto teor de THC.

THC – O skunk é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “supermaconha”.

Como resultado, enquanto numa espécie de Cannabis Sativa comum, a concentração de Tetra-hidrocanabinol (THC) é de 2,5%, no Skunk pode chegar a 17,5%.

EFEITOS – Como efeitos, diminui a concentração, e o estado de alerta, podendo desencadear agitação, fobias e pânico. É bem maior o risco da dependência.

O homem, de 21 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, foi conduzido à Polícia Federal, e indiciado por tráfico internacional de drogas.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário da região, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

O crime de tráfico internacional de drogas tem pena prevista de cinco a quinze anos de reclusão, passíveis de aumento de um sexto a dois terços.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções